AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 23/10/2017

A força de vontade é como um músculo, pode ser treinada mas tem um limite máximo de capacidade e sofre com a fadiga.

Assim como seu humor, alguns dias a força de vontade desaparecerá. Seja porque está chovendo, está frio ou você está cansado(a).

Depender apenas dela para colocar seus planos em prática, especialmente a longo prazo, pode ser bastante perigoso. Ou melhor, ineficiente mesmo.

A criação de hábitos facilita o nosso dia a dia. Imagine se você precisasse recorrer à sua força de vontade até mesmo para tarefas simples, como tomar banho?

Imagine qual seria o seu nível de energia no final do dia se toda e qualquer atitude sua dependesse de um diálogo interno, com argumentações mentais e táticas para controlar a mente?

O melhor jeito de ser bem sucedido no processo é usar a força de vontade como impulso inicial e depois garantir a consistência e assim finalmente descobrir como mudar hábitos.

Você precisa do hábito, porque a mudança verdadeira não acontece somente no final do processo, mas sim dia após dia. Não cometa o erro de usar histórias inspiradoras de transformações e olhar somente os resultados obtidos.

Acredite: a parte mais importante e difícil da jornada geralmente fica escondida nos bastidores porque não é glamourosa ou mágica, mas sim esforço e principalmente fruto da consistência e de bons hábitos.

Todo o poder de saber como mudar hábitos está na sua cabeça. O copo está meio cheio ou meio vazio sempre dependendo da sua perspectiva.

Por isso você precisa aprender como mudar hábitos ruins ou colocar em práticas novos hábitos de sucesso. Para isso separei algumas dicas infalíveis para você.

As 10 dicas para implementar novos hábitos hoje mesmo

No entanto, apesar da lógica e dos pensamentos racionais não terem um papel na construção de hábitos, não significa que não podem ser utilizados para modificá-los.

A quebra de paradigma não acontece do dia para a noite. Mas você pode, através de pensamentos lógicos e contínuos, mudar as crenças limitantes aos poucos.

O processo de criação de novos hábitos é demorado e nada fácil.

Principalmente no começo é preciso levar muito a sério as regras do jogo. Nessa fase sua força de vontade, será importante.

Pois ela te fará dar o pontapé inicial.

Mas não conte com ela ao longo do caminho. Entenda que esse é um recurso limitado e se usado em demasia irá acabar e você não terá mais o combustível que precisa para mudar aquilo que não está bom.

1- Ao invés de acabar com um hábito ruim, você precisa substituí-lo por um novo.

2- Não tente mudar vários hábitos de uma vez só. Lembre-se que sua força de vontade tem limite e você precisará muito dela no começo da jornada.

3- Faça anotações a respeito do seu hábito. Identifique o gatilho, a rotina e a recompensa. Você precisa saber com o que está lidando.

4- Não tenha pressa de começar. Planeje com cuidado qual o objetivo da mudança e como você vai colocá-la em prática.

5- Comece com um hábito fácil. Ao invés de fazer academia 5 vezes na semana, comece com apenas 3 dias e vá aumentando aos poucos.

6- Divida seu hábito em blocos de tempo. Quer ler 100 páginas de um livro por dia? Que tal começar com 50 de manhã e 50 antes de dormir.

7- Aprenda a conviver com os sabotadores. Começou uma nova dieta? Se prepare para lidar com aquelas pessoas que vão afirmar que você não precisa emagrecer ou que “só um pedacinho não engorda”. Não precisa se isolar do mundo, mas tenha maturidade para não deixar este tipo de comentário afetar sua disciplina.

8- Use e abuse das recompensas. Conseguiu chegar ao final de semana sem faltar um dia sequer na academia? Permita usufruir de uma recompensa, algo que seja valioso para você mas que não estrague todo seu progresso.

Assuma um compromisso de mudar um hábito publicamente, seja na sua página do 9- 9- Facebook ou em um grupo de Whatsapp. Garanto que você vai pensar duas vezes antes de não cumprir o combinado.

10- Fuja de situações que servem de gatilho para os velhos hábitos. Ir a um bar com os amigos automaticamente aumenta sua vontade de voltar a fumar? Combine um jantar na sua casa ao invés disso.

Ponha em prática essas 10 simples dicas, se inspire em outras pessoas com o mesmo objetivo que o seu, peça ajuda, converse com amigos e principalmente não desista.

A regra número um para não desistir no meio de um processo de mudança é ter muito claro o motivo pelo qual você decidiu fazer a transformação. quando você sabe para onde está indo, tem a certeza que não é qualquer caminho que serve.(Henrique Carvalho)
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide