AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 22/02/2017

A falta de soro antiofídico causou a morte de um idoso de 81 anos durante o fim de semana em um hospital de Cambuí (MG).

Segundo a família de Benedito Barbosa da Silva, o idoso foi picado por uma cobra no sítio em que ele morava no último sábado (18), no bairro Nunes de Cima. Levado até o hospital local, a família foi informada que não havia soro na unidade.

Para que pudesse tomar o soro, o idoso teria que ser transferido até o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG). No entanto, Benedito não aguentou e acabou falecendo por volta de 2h de domingo (19).

Segundo o secretário de Saúde de Cambuí, João Fanuchi, um ofício foi enviado para a Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre solicitando algumas doses do soro antiofídico para a cidade. Segundo o secretário, desde o início do ano, este é o segundo caso do tipo no município.

A neta de seu Benedito disse que a família quer alertar as autoridades para que outras pessoas não venham a morrer pelo mesmo motivo.

"A intenção é alertar para que outras pessoas não passem por isso, pois a dor é muito grande. Ele era um idoso, mas era um jovem idoso, nem doente ficava, de gripe nem nada", disse a neta de Benedito, Valéria de Fátima de Brito.
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide