AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 30/11/2016

Pesquisa do Sebrae detectou que os donos de pequenos negócios estão fugindo das instituições financeiras: só 15% mantêm algum empréstimo em bancos oficiais.

E 22% não estão usando nenhum tipo de financiamento. Guilherme Afif Domingos , presidente do Sebrae, avalia que os bancos são grandes demais e não conseguem olhar para o pequeno.


Melhor do que isso só se for aprovado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira um projeto que define um teto para o juro do cartão de crédito ao equivalente ao dobro do CDI, próxima à Selic, hoje em 14% ao ano.

Ou seja, caso a proposta já estivesse em vigor, o limite da taxa cobrada pelos bancos no chamado rotativo, quando o cliente financia parte da fatura, seria equivalente a cerca de 28% ao ano.

Na semana passada, o Banco Central informou que o juro médio do rotativo do cartão de crédito em outubro ficou em 475,8% ao ano.

A hora do 13º

Entre os brasileiros que, neste fim de ano, receberão o 13º salário (39% da população), praticamente a metade (45%) usará a grana extra para... pagar dívidas.

Depois, vêm poupança (19%), produtos ou serviços (17%), lazer (8%) e reforma da casa (4%). Os dados são da Fecomércio RJ/Ipsos.
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide