AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 136 · Novembro de 2009



A agência de publicidade Nova S/B realizou um estudo em profundidade sobre os hábitos de consumo da classe C brasileira. O trabalho cruzou análises quantitativas e qualitativas a partir da questão: Que uso um domicílio da classe C faria de R$100 adicionais em seu orçamento mensal?

A pesquisa, conduzida pelo Ibope Inteligência, mostrou que o consumidor da classe C tende a pulverizar, e não concentrar seus gastos. Em geral, o dinheiro é utilizado para comprar itens mais imediatos, como alimentos, artigos de beleza, roupas, acessórios, entre outros produtos ligados à autoestima.

Por outro lado, evidenciou-se a dificuldade na concentração de recursos para as compras de produtos desejados de maior valor como eletrodomésticos, máquinas fotográficas e aparelhos eletrônicos.

Para João Roberto Vieira da Costa, sócio-diretor da Nova S/B e idealizador do estudo, “as empresas precisam entender melhor essa dinâmica e desenvolver estratégias de negócios e comunicação que levem o consumidor a buscar, para além do crediário e com segurança, seus sonhos e desejos de consumo e não apenas satisfação imediata.

“A forma de consumo da classe C brasileira influencia diretamente a economia do País como um todo, já que 53, 8% da população pertencem a essa categoria, nada menos que 99 milhões de brasileiros, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Administração & Política
» Cartões para lojas vão mudar
» BB facilita financiamento para pequena empresa
» Tão antigo (1914) e tão atual
» Conselho dos consultores
Colaboradores
» Por que gritam?
» Para refletir
» Pensamentos
Comportamento
» Almoço de negócios
» Você sabe o que é looping?
Comunicação & Internet
» Perguntas idiotas
» Esclerose tecnológica
» O que faz com que a voz soe mais velha
» Raio-X da Classe C
» Culto à personalidade
» Erros do gerente
Empreendedorismo
» O golpe do empréstimo
» Substituição tributária
» Reflexão para quem trabalha com o público
» Tem mensagem para você!
» Quem não recebe a conta
Finanças
» Gol contra
» CEF da mais para pequena empresa
» Todo investidor tem direito a...
Humor & Curiosidades
» Entre alunos e profressores
» Mineirim
» A menor redação de um vestibular
» Sogra testando
» Gauchos e os nomes dos filmes
» Planejamento estratégico
Jurisprudência & Segurança
» Só um recurso por instância
» Nova carteira de identidade
» Pulou a cerca
» Produto com defeito
» Certidão Eleitoral Eletrônica
Mercado de Trabalho & Educação
» Mentira tem perna curta
» Como se dar bem em uma dinâmica de grupo
» Seu texto vale um emprego
Rapidinhas do Leôncio
» Nota de novembro
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide