AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Comportamento



Publicado em: 21/09/2015


Para aqueles que estão em busca de retomar a sua energia e recarregar o cérebro, selecionei cinco dicas bem simples que vão ajudar a arejar as suas ideias

O mundo está passando por uma grave crise de energia pessoal. Certamente você conhece alguém que esteja sofrendo com algum desses sintomas: fadiga persistente, baixa tolerância ao estresse, perda de foco, cansaço físico, baixa imunidade ou desengajamento.

Essa queda de energia está diretamente ligada ao cérebro, pois ele é responsável por consumir cerca de 75% da nossa disposição. Ou seja, quando estamos cansados e sem motivação, não conseguimos dar o próximo passo na vida. Por isso, precisamos manter o cérebro sempre recarregado de energias para que os nossos pensamentos e decisões fluam com mais facilidade.

Para aqueles que estão em busca de retomar a sua energia e recarregar o cérebro, selecionei cinco dicas bem simples que vão ajudar a arejar as suas ideias:

Durma -

Dormir faz a mente relaxar, ajuda a memorizar, a ter melhores ideias e se recuperar. Esse é um dos melhores combustíveis para o seu cérebro.

Coma alimentos saudáveis regularmente –

Alimentos como cereais, vegetais e amêndoas são positivos para o cérebro, pois estimulam as neurotransmissões e permitem que a sua mente funcione melhor. Tente também evitar intervalos longos entre uma refeição e outra, os médicos costumam recomendar que as pessoas se alimentem a cada três horas. Isso ajudar a manter os níveis de glicose, o que auxilia em uma tomada de decisão.

Faça as coisas mais difíceis quando se alimentar bem –

Se você tomou um bom café da manhã, aproveite para fazer a sua tarefa mais difícil logo na sequência. Você perceberá que o seu cérebro trabalhará com mais facilidade, pois você estará com glicose suficiente no seu organismo para tomar as melhores decisões.

Adie decisões se estiver cansado –

Caso esteja cansado, avalie se não é possível deixar a tomada de decisão para o dia seguinte. O cansaço mental nos faz optar por escolhas erradas. Deixar para o dia seguinte não vai te matar e ainda vai te ajudar a decidir com mais facilidade.

Planeje de forma antecipada –

Costumo recomendar que as pessoas sempre se planejem três dias para frente. Depois, que façam uma revisão das atividades do dia seguinte e pensem em coisas básicas, como a roupa que você pretende usar ou o trajeto que você pretende fazer para ir até a sua reunião. Ao pensar antecipadamente, você consegue focar a sua energia naquilo que realmente precisa e reduz o volume de decisões para serem tomadas em cima da hora. Certamente isso vai ajudar a fazer o seu dia fluir melhor.

São cinco dicas bem simples, mas capazes de fazer você retomar a sua energia pessoal. Elas farão o seu cérebro funcionar melhor, e a sua produtividade certamente aumentará. Tudo isso está ligado ao nosso principal hardware, que é a nossa cabeça.

(Christian Barbosa)


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide