AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Comportamento



Publicado em: 14/09/2015

Se você ainda não reservou suas férias, eis uma boa notícia: a ciência pode ajudar você a planejar uma escapada do trabalho de modo que você consiga turbiná-las em termos de bem-estar e felicidade. Não é de hoje que pesquisadores analisam de que forma as férias podem funcionar melhor para os funcionários. Alguns artigos recentes trazem novas ideias sobre o tema -- e indicam o que você deve priorizar na hora de planejar esse aguardado momento. Confira:

1. Maior não é necessariamente melhor. Em artigo publicado no Wall Street Journal, pesquisadores analisam os benefícios para o bem-estar de quem tira poucos dias, como duas folgas seguidas. A conclusão é de que ficar longe por semanas não traz necessariamente o benefício esperado ou maior felicidade em uma viagem.

2. Planeje o quanto antes para curtir a expectativa. É possível, por exemplo, sentir prazer ao sonhar com a viagem ou ao organizá-la. Em palestra promovida pelo TED sobre a "ciência de férias", o especialista Ian Cole sugere que a antecipação é fundamental. Além disso, esperar de forma ansiosa por uma viagem em alguns momentos mais difícieis no trabalho pode trazer um certo alívio da pressão.

3. Veja ou faça algo novo -- por menor que seja. Como um pesquisador disse ao Wall Street Journal, "uma vez que já estivemos em um lugar, não conseguimos necessariamente absorver o que há de novo sobre ele. Pessoas que sempre vão aos mesmos destinos de férias costumam ter "lembranças menos nítidas". Se você decidir ficar em casa, tente criar novas experiências.

4. Maximize o início e o final de suas férias. Em artigo no Science of Us, da New York Magazine, Jesse Singal assinala que pesquisas científicas mostram que o início e o fim de um período de férias influenciam de maneira significativa a impressão que aquele período longe do trabalho irá deixar em você. Portanto, tente garantir que esses dias sejam os "melhores".


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide