AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Campanha: Ano Novo, Dívida Zero
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 20/06/2020

Bem empregados e protegidos do coronavírus na quarentena, os executivos não escapam ao lado B desse privilégio: os efeitos nocivos do home office sobre a saúde.

Especializada em check-ups de executivos, a clínica Med-Rio submeteu 300 deles a uma bateria de cinco horas de exames em maio. Absolutamente nenhum dos pacientes havia contraído a Covid-19.

O restante dos exames, em compensação, trouxe um quadro preocupante.


Em 35% dos executivos foi diagnosticada a esteatose hepática, que é o excesso de gordura no fígado. Essa condição é provocada por uma dieta repleta de carboidratos e álcool, associada ao sedentarismo. Antes da pandemia, a incidência nos examinados era de 20%, segundo Gilberto Ururahy, diretor da Med-Rio.

O diabetes do tipo 2, aquele que se adquire, aflige 10% dos pacientes, contra média de 7% em tempos normais. Cerca de 75% dos executivos também estavam acima do peso, ante média de 65% em uma época pré-Covid.

O home office também cobra um preço psicológico desses profissionais, como qualquer um que passe o dia em videoconferências já intuía. O burnout, síndrome do esgotamento total que resulta de níveis elevados e contínuos de estresse, foi diagnosticado em 12% dos pacientes.

Normalmente, essa condição atingia parcela de 5% dos pacientes da Med-Rio. Quase um terço deles (27%) também sofre de insônia, incidência muito maior que no passado (18%).




notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide