AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento



Publicado em: 27/01/2019








Você está com raiva. Seu parceiro está com raiva. Vocês estão no meio de uma briga. Como isso vai acabar? Depende. Se você disser o que quer dizer, sem filtro e sem censura, provavelmente não irá bem. Se seu companheiro despeja cada coisa que ele está pensando, isso também não ajudará. Nessas horas, você precisa de algumas dicas importantes. Primeiro, reconheça que, embora seja responsabilidade do seu parceiro controlar as ações dele, o que você disser durante uma briga influenciará seu comportamento. E por mais que você queira enterrá-lo sob uma avalanche de palavras, contenha-se! Dê uma olhada nessas sugestões que irão te ajudar a saber “o que não dizer ao seu parceiro durante uma briga”:



“Isso é ridículo.”

Outras versões desta declaração exaltada são: “que estúpido”, “que burrice” ou “isso é loucura!” Qualquer uma dessas frases cai na categoria de rotulagem. Digamos que seu parceiro esteja começando a se explicar e você fala alguma coisa como “isso é ridículo”. Pronto. Você acabou de jogar gasolina no fogo. A reação a esse comentário poderia provocar uma atitude defensiva nele e colocá-lo no ataque.


Se você realmente discordar de algo que ele disse, diga de maneira não ameaçadora e sem julgamento. Lembre-se de que uma das necessidades básicas de qualquer pessoa é se sentir respeitado.



“Você é egoísta.”

Se o seu parceiro tiver um bom coração, esta frase realmente vai machucá-lo. A maioria das pessoas que amam seus cônjuges e filhos fazem o que fazem por causa de sua família. Assim como você, ele provavelmente sacrifica muitas de suas preferências e escolhe ficar com você e com as crianças.

Mas caso você perceba que naquele momento específico ele realmente está sendo egoísta, fale de uma maneira diferente. “Lembra quando você planejou aquele passeio no fim de semana anterior a minha entrega daquele importante projeto no trabalho? Bem, isso me deixou um pouco irritado, porque você não checou meu calendário primeiro”. Parece ser bem mais trabalhoso dizer algo assim, mas é muito melhor do que o ataque: “você é egoísta! ”



“Você sempre faz isso.”

Talvez seu marido ou mulher tenha o hábito de remoer o passado quando vocês brigam, ou frequentemente comete o mesmo erro. Mas, pare para pensar: ele sempre está errado mesmo? Essas palavras tipo generalistas – sempre e nunca – não têm lugar em uma discussão saudável. Lembre-se de que você está tentando resolver o conflito respeitosamente e com calma.



“Isso é bem típico em você”

Este realmente dói. Ou então: “Você é um fracassado”. Ou “Eu sabia que nunca poderia contar com você”. Isso imediatamente te coloca em uma posição superior, olhando para o outro e para a essência de quem ele é, como nada. Tente lembrar que todas as pessoas precisam de respeito assim como um peixe precisa de água.



Nada.

Sim. Você entendeu bem. Não dizer nada é uma das piores coisas a se “dizer”. Esta versão do tratamento silencioso é geralmente acompanhada por um sorriso sarcástico e o abandono do local onde estão discutindo a relação. Se você alcançou seu limite e não pode mais falar sobre o assunto, sem perder o controle, tente isso: “Olha, estou muito irritado e não consigo responder com calma às coisas que você disse. Me dê um tempo e podemos conversar mais tarde.” O silêncio pode ser de ouro, mas em discussões no casamento, ele pode se tornar a pior das ofensas. Aqui no Sempre Família nós inclusive já demos dicas do que fazer caso seu parceiro resolva “te castigar com silêncio”.



notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide