AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Comportamento



Publicado em: 12/06/2017

De acordo com pesquisadores, algumas reações do rosto e do corpo podem ser sinais de que uma pessoa está contando uma mentira.

Selecionamos alguns desses sintomas, mas fique esperto: antes de sair por aí chamando um amigo de mentiroso, lembre-se de que essas reações variam muito de uma pessoa para outra e que cada um se comporta de um jeito. Além disso, um amigo pode estar falando a verdade e se mostrar estranho, nervoso ou envergonhado porque está preocupado ou em uma situação difícil.

Olhar distante
Geralmente, quem conta uma mentira evita olhar direto nos olhos das outras pessoas. Enquanto o mentiroso fala, seu olhar vai de um canto para o outro, sem parar em lugar nenhum.

Segredos na voz
De repente, um colega bem tranquilo, que fala baixo e pausadamente, começa a tagarelar alto e depressa. Por trás dessa transformação pode estar o nervosismo de contar uma mentira. O contrário também pode acontecer: os mais falantes ficarem calados ou usarem uma voz mais baixa quando não estão dizendo a verdade.

Deu branco!
Ao falarmos a verdade, as palavras saem de um jeito natural e espontâneo. Já na hora da mentira, o nervosismo atrapalha e a fala sai mais confusa do que o normal. Imagine que um amigo conte a seguinte história: “Fui pescar com os meus pais e peguei um-um-um bichão enooorme, com mais de 15 metros... er... hum... como era mesmo o nome dele..” Viu só? Não encontrar as palavras certas na hora de falar também pode ser sinal de que nem todas as informações são verdadeiras.

Gestos suspeitos
Todo mundo sabe que mentir não é uma atitude legal. Por isso, mesmo quem se arrisca a contar uma mentirinha fica meio sem graça. Nesses casos, é comum agir de um jeito envergonhado, tentando esconder as mãos nos bolsos ou atrás do corpo.

Mexe-mexe
As pernas e os pés balançam sem parar, as mãos se agitam de um lado para o outro, apertando os dedos ou passando-os nos cabelos a toda hora. Tanto movimento, às vezes, revela o nervoso de alguém que sabe que está fazendo algo errado! Pode ser uma mentira.

Sistema em alerta
Até o maior mentiroso sabe que está fazendo algo errado e sente medo e ansiedade. Sensações como essas fazem o sistema nervoso acionar glândulas espalhadas pelo corpo. O resultado são reações físicas, como suor excessivo e rosto corado. Além disso, os batimentos cardíacos aceleram e a respiração fica mais ofegante.


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide