AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Comportamento



Publicado em: 25/07/2016

Época de crise é momento de diminuir os gastos financeiros, mas não há necessidade deixar de viver. A maioria das pessoas já não podem mais continuar tendo o mesmo padrão de vida, mas ainda assim, é possível continuar vivendo feliz com menos recursos materiais.

Todos sabem que é necessário fazer uns ajustes no planejamento financeiro, é o momento é priorizar o que é realmente importante. As prioridades devem ser gastos básicos como aluguel, alimentação, contas de água, de luz, de telefone e de internet, plano de saúde e mensalidade de escola, faculdade ou curso profissionalizante.

Com a inflação em alta e o aumento de desemprego, tornou-se difícil investir nos sonhos como viajar para exterior, comprar um carro ou até mesmo na carreira profissional.

As dificuldades sempre existiram para serem vencidas, por mais que a situação pareça estar difícil, não deve desistir dos seus sonhos. Afinal ninguém disse que a vida seria fácil.

Deve estar se perguntando como continuar vivendo uma vida plenamente feliz com menos recursos, sejam eles financeiros ou materiais. Há muitas coisas para fazer sem precisar realmente gastar muito ou simplesmente não gastar nenhum centavo, portanto, esteja preparado para se adaptar com novas mudanças.

Abaixo seguem algumas dicas para continuar sendo feliz e principalmente cuidar do bem-estar:

1- Está precisando fazer exercícios físicos? Não pode pagar uma academia? Mas você pode fazer uma caminhada ou simplesmente procurar uns vídeos para aprender fazer exercícios em casa.

2- Está desanimado? É preciso mudar o estado da sua energia. Ouça as suas músicas preferidas no rádio ou em alguns sites na internet. Dê preferência às músicas alegres para levantar o seu alto astral.

3- Está com vontade de ler um bom livro. Já foi emprestar alguns livros de um amigo ou uma biblioteca pública?

4- Tenha contato com natureza ou animais. Com certeza, eles darão mais leveza em sua vida quando precisar.

5- Quer fazer um curso? Está sem dinheiro? Deve utilizar a internet ao seu favor. Sites de instituições como FGV – Fundação de Getúlio Vargas, Senai, Senac, Sebrae e Santander oferecem cursos online e gratuitos, todos com certificados. Você também pode estar ler artigos e assistir vídeos de tutoriais ou palestras no YouTube para aperfeiçoar o conhecimento na sua área de atuação.

6- Tenha pensamentos positivos. Os pensamentos têm poder de transformar a vida. Já assistiu o documentário “’O segredo” baseado no livro escrito por Rhonda Byrne?

Eu poderia continuar listando o que fazer para ser feliz. Neste instante, você precisa refletir as minhas perguntas. Você já sorriu hoje? Apreciou uns minutos de silêncio ou o canto dos pássaros? Abraçou alguém que ama? Sentiu grata por tudo que tem? Agradeço alguém que doou alguns minutos do seu tempo? Cantou? Dançou? Brincou com os seus cachorros? Estas são algumas coisas realmente importantes e que fazem a vida ter um sentido.

Não tenha medo da situação atual. Afinal no mundo corporativo é preciso se adaptar e sempre renovar com os recursos disponíveis.(Jéssica Mariana)


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide