AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Comportamento



Publicado em: 17/01/2016

Ainda que jogando na retranca, as empresas vão sempre tratar de preservar um time básico e seleto de colaboradores. É importante entender que o enxugamento que o RH promove tem uma lógica baseada em um critério no qual são consideradas cinco qualidades básicas.

A primeira delas é a ATITUDE. Da mesma forma que na guerra, também na crise o maior desafio nas empresas em termos de pessoas é manter o moral elevado e o espírito de engajamento. Aqueles que são identificados como pessoas tóxicas, de comportamento cético, os cínicos, os desanimados, os desenergizados, os lamurientos representam um problema sério na atual conjuntura. Pois é, estes rodam primeiro.

A segunda qualidade é a PRODUTIVIDADE. Isto se traduza na capacidade do indivíduo, no dia a dia, de produzir mais com menos. Existe sempre uma maneira de economizar recursos na fábrica, no escritório, em qualquer setor de atividade. Estar atento e descobrir como elevar a produtividade pode ser o argumento fundamental para justificar, na ponta do lápis, a manutenção do seu nome na folha de pagamento.

A terceira qualidade é FLEXIBILIDADE da pessoa. Isto significa a capacidade de se adaptar as mudanças sem prejuízo da performance, sem resultar em atritos com a equipe e direção.

A quarta qualidade é a PROATIVIDADE, o que significa basicamente a integração de duas características: a capacidade de inovar, de desenhar novas soluções, com um agudo senso de urgência, que se traduz na capacidade de implementar o que quer que seja “para ontem”.

A quinta qualidade é a REPUTAÇÃO que você construiu e que o identifica como alguém cuja ausência vai fazer uma falta danada em um sentido amplo. Pode ser que você seja um bambambã na parte técnica, comercial, indispensável como líder, etc.

Faça o seu check list relativamente a sua qualificação considerando estas cinco capacidades. Mas independentemente do resultado, não relaxe. É melhor seguir o conselho de Andrew Grove, ex-presidente da Intel: “Só os paranóicos sobrevivem”.(Ricardo Neves)


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide