AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Comportamento



Publicado em: 09/12/2015

Manter a vida organizada facilita muito a rotina de quem tem um negócio próprio. Mas todos sabemos que a correria do dia-a-dia às vezes torna difícil manter uma organização em tempo integral.

Para ajudá-lo nesta tarefa, empreendedores e executivos compartilharam pequenos hábitos que eles adotam para tornar a vida mais organizada (e consequentemente dar conta das tarefas de forma mais tranquila). As dicas foram reunidas em um levantamento feito pelo site internacional Levo.

1 – Deixe a roupa do dia seguinte preparada

Janis Smith-Gomez, vice-presidente da Ethicon, recomenda já deixar as roupas separadas. “Me ajuda a ficar preparada e animada com o dia seguinte. Meu guarda-roupas é extremamente organizado”, conta.

2 – Faça listas

Já a fundadora do e-commerce americano Linda’s Stuff, Linda Lighman, recomenda criar listas com suas tarefas. “Faço listas todo dia, o tempo todo. Eu envio e-mails para mim mesma com listas e envio também para minha equipe. Tenho listas por todos os lugares”, conta.

3 – Medite

Para Natalie McNeil fundadora do site She Takes On the World, a principal tática de organização é a meditação. “Nada me ajuda mais a me manter organizada como a meditação. Posso meditar por dez minutos e resolver um problema que me tomaria uma hora se eu estivesse na frente do computador.”

4 – Tenha um aplicativo

A empreendedora Jude Al-Khalil, fundadora da loja virtual Bikyni conta que usa o aplicativo Any.do para organizar suas tarefas. Sua recomendação é que você encontre um programa para ajudá-lo também.

5 – Organize sua caixa de e-mails

Deixar seus e-mails organizados pode ser enfadonho. Mas a empreendedora Denise Lee, fundadora da loja Alala, conta que não termina o dia sem deixar essas mensagens em ordem. “Eu só deixo e-mail na caixa de entrada se eu ainda preciso respondê-los. Conversas encerradas são arquivadas no final do dia”, conta.

6 – Tenha uma equipe organizada

Para quem já lidera uma equipe em sua empresa, a dica da empreendedora Heidi Burkhart é cuidar para que seus funcionários sejam organizados também.

7 – Conheça sua agenda

Para o empreendedor Kevin Smith, fundador do The Number Project,o principal hábito de organização é estudar a agenda do dia seguinte antes de dormir. “Gaste 30 minutos toda noite para ver sua agenda do dia seguinte”, recomenda.

8 – Cuide da saúde

Para a chef de cozinha Candice Kumai, manter uma alimentação saudável e os exercícios físicos em dia é fundamental para ter uma vida organizada. “Você vai melhorar suas habilidades organizacionais sem esforço com uma mente limpa e melhor funcionamento do cérebro”, afirma.


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide