AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
comunicação



Publicado em: 23/09/2015

Fazendo uma busca na internet podemos nos deparar com os mais diversos conteúdos de diferentes formatos e temas. Sites - como os blogs, por exemplo - são criados com a missão de conquistar leitores, gerar autoridade e educar o mercado.

Em qualquer estratégia de Marketing Digital que tenha como foco a produção de conteúdo, ter um blgo é essencial. Criar um blog não é simplesmente escrever qualquer texto, sobre qualquer coisa, de qualquer maneira, ou com qualquer layout: blog é uma arte.

Ter conhecimento dos detalhes é crucial para que tudo siga como o esperado e você tenha um blog de sucesso.

Antes que você desanime ou pense que esse processo será chato ou complicado, lembre-se dos resultados incríveis que um blog pode trazer para sua empresa.

A seguir te daremos algumas dicas incríveis para que você consiga ter um blog de sucesso.

1. Disposição: a preguiça não pode existir no seu vocabulário

A primeira dica é a que deve ser superada todo dia: a preguiça.

Manter um blog é uma tarefa árdua. Ninguém quer ler um texto feito por um redator que simplesmente o fez por fazer porque estava com preguiça.

Se dedicar e correr atrás de bom conteúdo é crucial para o desenvolvimento do seu blog. Se você encarar seu blog como apenas mais uma atividade - e não dedicar a ele a dedicação necessária para que ele tenha sucesso - você nunca conseguirá resultados significativos para sua empresa.

2. Estude, estude e estude mais

Manter-se bem informado é essencial. Adicione a leitura de blogs importantes à sua rotina diária.

Leia os principais blogs do mercado e se mantenha atualizado com o que eles andam falando. Não estamos dizendo aqui para você roubar ideias: se manter atualizado é uma forma de saber quais assuntos estão sendo falados por seus concorrentes e como você pode também abordá-los de uma maneira interessante para seus leitores.

Se inspire nos grandes e saiba sempre qual conteúdo pode ser de valor para seu público-alvo.

3. Seja criativo

Acabamos de te falar na dica anterior para você se inspirar nos grandes nomes do mercado, mas isso não quer dizer que você não pode usar sua criatividade para fazer do seu blog memorável. Pense todos os dias: como eu posso inovar hoje?

Pesquise bastante: o que ainda não foi falado? Como você pode abordar um assunto utilizando uma perspectiva totalmente nova e inusitada? Como posso conversar com meu leitor e resolver seu problema?

Use sua criatividade a seu favor - não tenha medo de ousar. Crie títulos incríveis, desperte a curiosidade do leitor com seu conteúdo, faça com que ele veja algum assunto de uma nova maneira. Os maiores blogs atuais são aqueles que viram uma oportunidade boa e conseguiram usá-la a seu favor.

Seja criativo!

4. Leia as críticas e seja sociável

É importantíssimo que você leia e responda todos os comentários que chegam no seu blog diariamente. Separe momentos do seu horário de trabalho para realizar essa tarefa.

Todos?

Sim, todos.

Se um leitor tirou seu tempo para comentar algo em um post seu (mesmo que tenha sido algo pequeno), é de bom tom que você retribua e continue um diálogo com ele. Responda todas as dúvidas, críticas (mesmo que pesadas) e elogios: é estimulando um engajamento sincero com as pessoas que te leem que seu blog irá crescer aos poucos e ganhar a confiança dos leitores.

5. Traga mais leitores e mantenha os que você já conseguiu

Ao acordar pense em como conseguir pelo menos mais um leitor para o seu blog: o que você pode fazer de novo hoje para conquistar mais visitantes? Há algum conteúdo incrível que você pensou e ainda não escreveu? Algum assunto que você precisar abordar? Algum post que ainda não foi divulgado?

Dedique-se sempre a ganhar mais visitantes e transformar os leitores que você já tem em seguidores fiéis. Pense bem em quais áreas você ainda pode desenvolver. Não se acomode! Um blog acomodado está cometendo um suicídio virtual. Tente sempre aprender e evoluir.

6. Escreva frequentemente, pelo menos um pouco

Tente escrever um pouco todos os dias.

Sabemos que dominar técnicas de escrita um dia para o outro não é uma tarefa fácil, mas dedique uma hora do seu dia a escrever novos conteúdo. Só a prática pode levar a perfeição. Com dedicação, rapidamente você estará escrevendo conteúdos incríveis para seu público.

O conteúdo é a parte mais importante do seu blog - é ele que determina se os seus leitores voltarão. Então invista em produzir conteúdo de qualidade: ele é o diferencial para ter um blog de sucesso.

7. Por fim: organize-se!

Ser organizado com tudo é uma tarefa diária para quem mantém um blog.

Não deixe publicações para a última hora. Organize-se, monte um cronograma, planeje seu conteúdo com antecedência.

Crie um calendário, saiba quais dias terão publicações, qual conteúdo será inserido nelas, em quais redes sociais ela será divulgada... tenha tudo bem organizado para evitar imprevistos e manter uma frequência de postagens no seu blog.

Concluindo

Ter um blog de sucesso não é impossível, mas você precisa estar disposto a investir uma boa quantidade de horas e de trabalho para que ele alcance o sucesso. Agora é com você. Mãos à obra!


notícias da mídia Notícias veiculadas na mídia impressa

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide