AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
comunicação



Publicado em: 14/09/2015

Se você é como a gente, o seu smartphone é o seu ‘queridinho’. Infelizmente, é bem provável que você não o trate tão bem quanto deveria.


Veja o que você poderia estar fazendo errado:

1. Não desligar nunca

Você precisa desligar o seu telefone pelo menos uma vez por semana ou a sua bateria vai morrer mais rápido do que deveria. Deixar o seu aparelho ligado e ocioso acaba com a bateria, dizem os especialistas. Se você, como nós, usa o telefone para despertar, considere comprar um despertador barato (ou chique -- por que não?) ou então desligue o celular por um período durante o dia.

2. Deixar o Wi-Fi e o Bluetooth ligados o tempo todo

Quando o iPhone fica com o WiFi e o Bluetooth ativados e você não está usando nem um nem outro, isso consome energia. Ao andar por aí é bem provável que você não precise ter o Wi-Fi ou o Bluetooth ligados o tempo todo. Melhor desligar e voltar a ligar apenas quando precisar.

3. Usar em temperaturas extremas

Seu iPhone não foi feito para suportar temperaturas muito quentes ou frias e usá-lo em um dia com temperaturas de zero graus ou acima de 35 não é recomendado. Isso pode drenar a sua bateria ou causar o desligamento temporário do aparelho. Se você sabe que vai estar na rua em temperaturas extremas, tente manter o seu iPhone desligado ou ao menos deixe-o no seu bolso, longe dos elementos.

4. Deixar ligado a noite toda

Deixar o seu iPhone carregando enquanto você dorme pode ser conveniente, mas dizem que não é uma boa ideia. A questão tem gerado muita discussão, com muita gente argumentando que manter o seu iPhone ligado após carregar completamente pode danificar a bateria ao longo do tempo e fazer com que comece a morrer mais rápido.

A sua bateria vai durar mais se você tirar do carregador antes de atingir os 100%, pois deixar ligado quando já está cheio danifica aos poucos o seu aparelho", escreveu Gizmodo no ano passado. Tente carregar o seu telefone durante o dia para que você possa desligá-lo quando estiver carregado ou use uma tomada que desliga com timer.

5. Carregar ou descarregar completamente a bateria

As baterias de íon-lítio - usadas nos iPhones - funcionam melhor quando carregadas entre 50% e 80%, disse Shane Broesky, fundador da Farbe Technik, uma empresa que fabrica acessórios de celular. Por outro lado, descarregar completamente a bateria também pode fazer com que a sua bateria caia em um "estado de descarga profunda" fazendo com que os íons sejam incapazes de segurar uma carga da bateria, relatou a Apple.

Carregar aos poucos a sua bateria dá aos íons da bateria energia suficiente para funcionar continuamente e proteger a vida útil da bateria, acrescentou ele. Em outras palavras, pense em carregar o telefone da mesma forma que você faz a sua alimentação e lanches durante o dia.


6. Usar um carregador que não é da Apple

Os carregadores da Apple podem ser caros, mas vale a pena o investimento. Usar carregadores de outras marcas pode danificar o seu telefone e os carregadores falsos são conhecidos por terem causado incêndios e explosões. A Apple até criou um Programa de Devolução de Adaptadores de USB, pedindo para as pessoas entregarem os carregadores falsificados e, a partir de agosto do ano passado, oferecendo aos que trouxessem um carregador que não é da Apple um desconto ao comprar um carregador original da Apple.

7. Não limpar

Seu iPhone está nojento. Tipo, bem nojento. Assentos sanitários e pratos de comida do seu bichinho de estimação contêm menos germes do que o seu iPhone. A Apple recomenda que você use "um pano macio que não solte fiapos" para limpar o seu aparelho. Existem também produtos que dizem usar luzes UV para desinfetar o seu telefone.

Mas não se esqueça de limpar a porta USB ao carregar o seu celular! Sujeirinha dos bolsos e bolsas podem ficar presos lá e acumular ao longo do tempo, o que pode causar problemas de conexão ao conectar algo ali. Use um palito, uma agulha pequena ou mesmo a parte traseira de um brinco para tirar toda aquela sujeira.

8. Andar distraído com o seu telefone na mão

Caso ainda não tenha notado, os iPhones são bens apreciados no mercado negro e um prato cheio para os ladrões. Cerca de 40% dos roubos nas grandes cidades em 2013 foi de celulares, relatou no ano passado a Comissão Federal de Comunicações (FCC), órgão regulador americano, por esta razão é realmente perigoso demais andar despreocupado com o seu iPhone.


9. Não usar senha para se proteger

A metade dos usuários de iPhone não bloqueiam seus telefones, relatou a Apple em 2013. Se você não tiver uma senha no seu iPhone e ele for roubado, a sua identidade e as suas informações pessoais estarão completamente abertas e disponíveis para serem roubadas. É uma maneira simples de proteger a sua privacidade.

10. Autorizar os serviços de localização em todos os seus aplicativos, o tempo todo

Aplicativos como o Uber e Mapas precisam ter acesso aos "serviços de localização" para funcionar corretamente e eles vão lhe dizer quando precisarem ativar esse recurso. Outros podem funcionar muito bem com os serviços de localização desligados. Vá até Configurações> Privacidade> Serviços de Localização para desativar o recurso ou simplesmente desligá-lo para todos os seus aplicativos que não são essenciais. A sua bateria vai te agradecer.

11. Ativar notificações em todos os aplicativos

As notificações com certeza mantêm o seu telefone em estado de alerta e exigem uma conexão de dados constante o que acaba com a sua bateria. Seu visor também acende toda vez que seu telefone recebe uma notificação, gastando ainda mais a vida útil da bateria.

Os pesquisadores até descobriram que as notificações podem destruir o seu foco. Vá em Ajustes> Notificações e selecione apenas os aplicativos importantes.


notícias da mídia Notícias veiculadas na mídia impressa

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide