AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
comunicação



Publicado em: 16/02/2018

Se você está preocupado com o uso crescente dos smartphones, listamos pequenas mudanças na rotina que podem te ajudar no controle do uso do aparelho.

Esteja presente
Cerca de 89% dos americanos admitiram usar o seu celular enquanto estavam jantando com amigos e familiares, de acordo com o estudo da Pew Reserarch Center. Tente diminui esse hábito. Que tal guardar o aparelho durante o encontro com os amigos?

Estabeleça limites para acessar suas redes sociais
Com a popularização das redes sociais, outro termo ficou bastante conhecido entre a geração online: Fomo (fear of missing out, ou medo de ficar por fora, em tradução literal). Muitas vezes, o ato de checar o feed é inconsciente e adotamos uma postura passiva apenas esperando para absorver as novidades compartilhadas. Tente ler notícias no lugar de simplesmente passear pelo Facebook ou fale diretamente com seus amigos e pergunte sobre suas vidas, em vez de aguardar as atualizações do Instagram ou Snapchat.

Veja se você consegue limitar o uso de mídias sociais uma vez por dia (ou menos). Será um desafio, mas você pode se surpreender com a sensação de reduzir o fluxo constante de informações e estímulos. Experimente realmente fazer uma curadoria digital. Se precisar, já existe uma série de aplicativos que "controlam" o tempo que você usa o seu celular.

Deixe o seu celular desligado - ou em modo avião
Assim como é saudável ter uma rotina de sono ou até mesmo uma rotina pela manhã, experimente deixar seu celular longe de você por um período que vai do momento em que você se prepara para dormir, até um pouco depois de acordar. Não são pucos os estudos que já indicaram o efeito da exposição à luz emitida pelos celulares sobre a produção de melatonina e outros hormônios, o que pode dificultar a o nosso sono.Nesse entretempo, experimente ler algum livro, praticar exercícios de meditação ou até mesmo consolidar uma rotina de planejamento e produtividade para o seu dia.

Volte a usar cadernos
O hábito de ter uma pequena caderneta para anotações cotidianas, como informações ou uma lista para o supermercado, vai te ajudar a deixar de manter tudo no bloco de notas do celular.

Seja o exemplo
Se você convive com crianças e quer incentivá-las a diminuir o uso do aparelho, não adianta, você precisa dar o exemplo. Aproveite e teste algumas técnicas, como a leitura de histórias em livros físicos, e não somente em tablets; ofereça alternativas e pergunte a criança se ela prefere dedicar-se a outra atividade, como desenhar; por fim, reforce os momentos longe do celular com demonstrações de afeto e carinho.

Mantenha a tela cinza ou preta
Tristan Harris, ex-engenheiro do Google, se dedica a estudar como a sociedade pode usar a tecnologia de maneira mais ética. De acordo com ele, o colorido da tela funciona como um reforço positivo para o nosso cérebro. Por isso, tente formatar a tela inicial do seu aparelho para tons em escalas de cinza nas configurações.

Desative as notificações
"Você não precisa estar sempre disponível." Exercite essa ideia como um mantra e desative as notificações dos seu aparelho. Muitas das notificações que recebemos são dos próprios apps que existem em nosso celular. Você pode filtrá-las e apenas deixar que notificações pessoais chamem a sua atenção.

Limpe a sua tela inicial
Muitas vezes acessamos uma aplicativo sem qualquer necessidade, apenas porque ele está disponível ou porque queremos combater o tédio. Que tal organizar a tela do seu celular e deixar apenas o necessário? Outra estratégia também é utilizar mais o serviço de '"busca" do aparelho. Com o celular mais limpo dos apps, em vez de abri-los sem necessidade você poderá buscá-los quando for necessário.




notícias da mídia Notícias veiculadas na mídia impressa

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide