AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Finanças ao seu alcance



Publicado em: 07/10/2015

Quem gasta mais do que tem ou fica no zero a zero todo mês obviamente não consegue juntar dinheiro. Mas algumas pessoas juram de pé junto que se esforçam para guardar e mesmo assim não veem a poupança ficar mais gorda.

Ter disciplina e metas é um passo importante para quem quer guardar dinheiro. Mas no meio do caminho você pode cometer erros que não são tão óbvios. A CNN Money ouviu alguns especialistas financeiros e fez uma lista de hábitos traiçoeiros. Confira:

Guardar apenas o que sobrou no fim do mês

Esperar ver o que sobrou na conta no dia 30 para colocar na poupança dificilmente vai ajudar você a conseguir juntar dinheiro. O ideal é, assim que cair o salário, separar uma parte e invisti-la. Garanta que ela não fique na sua conta corrente para evitar a tentação de gastá-la. Para os iniciantes, a dica é separar de 7% a 10% da renda mensal e depois aumentar essa porcentagem conforme seus objetivos.

Fazer uma meta e mantê-la por anos no mesmo patamar

A quantidade de dinheiro que você investe deve aumentar conforme você avança na carreira. Ganhou um aumento no emprego? Aumente o valor que você guarda. Tire um tempo para revisar o quanto você está economizando uma vez por ano para garantir que aquele valor está coerente com sua renda.

Gastar muito em moradia

Financiamento e aluguel costumam ser os gastos que mais comprometem o orçamento.O conselho é que essa despesa não represente mais do que 30% da sua renda - e isso inclui taxas e seguros.

Claro que nem todo mundo gosta de se aventurar em ações. Mas é importante equilibrar sua exposição ao risco com a sua idade. Quanto mais jovem você é, mais margem você tem para arriscar, ao contrário do que acontece quanto você chega mais perto do momento de se aposentar.

Compras por impulso

Se você quer fazer uma compra grande ou adquirir itens caros, a paciência definitivamente é uma virtude. Ao invés de passar o cartão de crédito, vá para casa, respire, durma e veja se no dia seguinte se aquela compra continua parecendo tão importante. Caso seja, faça mais uma pesquisa de preços para garantir.

Pagar muitas taxas no banco

Taxas bancárias não vão fazer uma enorme diferença em seu orçamento - a não ser que você tenha que pagá-las toda hora. Procure saber tudo pelo qual você está sendo cobrado para fazer transações, investir e manter sua conta.


mídia notícias da mídia

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide