AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Vida saudável



Publicado em: 27/10/2015

Tirar férias da bebida alcoólica de vez em quando pode ter efeitos significativos para a saúde a longo prazo. Segundo um estudo, um mês sem beber ajuda a reduzir o risco de câncer de fígado e diabetes, além de diminuir a pressão e o colesterol.

O trabalho, realizado pelo hospital Royal Free, no Reino Unido, contou com 102 homens e mulheres na faixa dos 40 anos, que bebiam cerca de 29 unidades de álcool por semana. Cada unidade equivale a aproximadamente uma taça pequena de vinho ou uma lata de cerveja.

Os especialistas recomendam que as mulheres não ultrapassem três unidades por dia ou 14 por semana. Para os homens, o conselho é não beber mais de quatro unidades por dia ou 21 por semana.

Após quatro semanas de abstinência, os participantes do experimento apresentaram 40% menos gordura no fígado e três quilos a menos na balança. Além disso, sua resistência à insulina havia diminuído 28%. Eles também relataram melhoras no sono e na concentração.

Os pesquisadores afirmam que os resultados reforçam o de experimentos anteriores. E provam que, apesar de parecer pouco tempo, um mês de abstinência pode fazer uma enorme diferença para a saúde.


notícias da mídia Autores variados

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide