AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Vida saudável



Publicado em: 23/09/2015



“O ideal é que se tenha, em média, de sete a oito horas de sono por noite. Tanto a falta quanto o excesso podem ser prejudiciais a saúde”, disse a endocrinologista Claudia Chang, professora e coordenadora da pós-graduação em endocrinologia do Instituto Superior de Medicina (ISMD). Para aqueles que querem perder uns quilinhos, por exemplo, uma boa qualidade de sono é fundamental para que o corpo tenha sua função hormonal equilibrada.

Para ajudar você a ter uma noite mais fresca e dormir melhor, selecionamos 10 dicas. Veja na lista abaixo:

- Roupas e meias úmidas e frias

Meias úmidas ajudam a esfriar o corpo

Umedeça o pijama ou a camisola levemente e durma com ele assim, de preferência com um ventilador circulando o ar. A dica também vale para as meias. Os pés gelam, o corpo esfria e a noite fica mais leve. Mas não abuse! Dormir com roupas muito molhadas também pode resultar em um belo resfriado. A ideia é só refrescar.


Beber água é fundamental e lembre-se de hidratar-se ao longo do dia e não apenas na hora de deitar, para não ficar com vontade de ir ao banheiro durante a madrugada.


Banho para relaxar

Tome um banho morno à noite. Além de refrescar, isso ajuda a relaxar.

- Vento da janela

Deixe o quarto arejado durante o dia e, se possível, uma brecha na janela também à noite, para o ar circular. Nessa época do ano, as noites ficam um pouco mais frescas do que no verão, então aproveite o ventinho da janela.

- Esqueça o cafezinho ou o chá

Bebidas estimulantes devem ser evitadas no período noturno. A cafeína tem duração de quatro horas no organismo, portanto o ideal é que o último gole seja por volta das 16 horas para não atrapalhar a qualidade do sono. E vale ressaltar que a cafeína não está apenas no café, mas também em bebidas como chá verde.

- Alerta para atividades físicas

Já escutou alguém dizer que é bom fazer atividade física para se cansar e logo dormir? Nem sempre é assim. Evite exercícios muito vigorosos à noite. Prefira atividades mais relaxantes.


- De olho no prato.

O que você come também pode influenciar na qualidade do sono. Siga uma dieta balanceada e leve e evite refeições muito calóricas à noite. Que tal apostar em uma bela salada?

- Acerte na roupa

As escolhas das suas roupas e das roupas de cama podem te ajudar a dormir melhor. Nos dias mais quentes, opte por pijamas claros e de tecidos leves. Para os lençóis, prefica os de algodão e linho, que esquentam menos que os sintéticos.

- Acerte também no travesseiro

Depois de pensar no pijama e na roupa de cama, cuidado com o travesseiro. É indicado que seja arejado e feito de material que evite a proliferação de ácaros, fungos e bactérias, capazes de desencadear crises alérgicas típicas do verão

- Tire o ventilador do armário

O ventilador provalvemente estava guardado nos dias frios do inverno e, por isso, lembre-se de limpá-lo antes de usar. Evite que o aparelho seja barulhento e não o deixe virado diretamente para o corpo. Se preferir o ar-condicionado, mais uma vez lembre-se que ele ficou um tempinho sem ser usado e merece uma limpeza no filtro. A temperatura deve ficar em torno de 24°.



notícias da mídia Autores variados

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide