AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Vida saudável



Publicado em: 10/02/2018

Uma das maneiras de manter a saúde é incluir alimentos que reforçam o sistema imunológico em sua dieta diária. Fizemos uma lista de nove alimentos ótimos para fortalecer o sistema imunológico.

Os alimentos não estão em nenhuma ordem específica. Procure consumir o maior número possível deles regularmente.

Fique saudável e coma bem!

1. Pimentões vermelhos

Estes pimentões são uma ótima fonte de vitamina C, melhor ainda que laranjas. Por sorte, são tão doces quanto a fruta cítrica. Coma-os sempre que possível para manter um bom nível de vitamina C e continuar saudável.

2. Frutas cítricas

Vitamina C, vitamina C e mais vitamina C. Toranja, laranja, tangerina – todas elas também nos dão doses saudáveis da vitamina.

3. Alho

O alho contém selênio, que parece exercer efeito poderoso sobre o sistema imunológico. E, como é um acréscimo saboroso a qualquer refeição, não há porque você não comê-lo sempre.

4. Sopa de frango

Nunca se deve subestimar o poder restaurador do caldo de galinha feito em casa. Hoje temos provas científicas que confirmam o valor deste velho remédio caseiro. Se você não estiver muito bem, prepare um caldeirão de sopa de frango e sinta-se melhor em pouco tempo. Se não estiver com tempo de preparar a sopa em casa, uma versão comprada pronta é melhor que nada.

5. Brócolis

O brócolis é riquíssimo em vitaminas A e C, além do antioxidante glutationa. Não é por nada que sua mãe vivia lhe mandando comer seu brócolis!

6. Amêndoas

As amêndoas são cheias de vitamina E, um antioxidante poderoso que combate infecções. Basta consumir um punhado de amêndoas para ter o efeito, mas isso não chega a ser muito divertido. Outra opção é cozinhar com amêndoas.

7. Cúrcuma

Esta especiaria amarela pode não ser o superalimento que todos esperávamos que fosse, mas ainda há evidências anedóticas de que ela pode ajudar no combate a resfriados. Considerando tudo isso, mais o sabor delicioso que ela confere ao latte, achamos que já está de bom tamanho. Mas acrescentar cúrcuma ao seu latte não é a única maneira de consumir essa especiaria.

8. Espinafre

Não é por nada que esta verdura folhosa é descrita como superalimento: ela é cheia de ferro, ácido fólico, fibras, antioxidantes e vitamina C.

9. Iogurte

Se queremos nos manter saudáveis, os probióticos são nossos melhores amigos. Encontrados naturalmente nos iogurtes, eles não apenas nos garantem um desjejum saudável como também podem ajudar a combater resfriados.


notícias da mídia Autores variados

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide