AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Vida saudável



Publicado em: 07/10/2017

Conheça os alimentos do bem que te colocam pra cima:

1. AVEIA: cereal que contém altas doses de triptofano. Além do aminoácido que auxilia o organismo a liberar a serotonina, também tem bons níveis de selênio, que colabora para a produção de energia.

2. ESPINAFRE: o potássio e o ácido fólico auxiliam no combate à depressão. O magnésio, o folato e as vitaminas A e C estabilizam a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

3. LARANJA: o poder da vitamina C, do cálcio e do complexo B estimulam o funcionamento do sistema nervoso. O cálcio é eficiente no combate ao estresse e no relaxamento muscular. A fruta ainda hidrata e previne a fadiga.

4. GRÃO-DE-BICO: a leguminosa é cheia do aminoácido triptofano, uma maravilha para a produção de serotonina, que traz sensações agradáveis, como felicidade e bem-estar;

5. CHOCOLATE: é fonte de triptofano, teobromina (tem efeito estimulante como a cafeína) e magnésio (melhora o mau humor). Também possui minerais importantes como cobre, manganês e magnésio – nutrientes que ficam em falta no período pré-menstrual. Mas deve ser consumido com moderação, pois é um alimento rico em gorduras, prefira as opções com 70 a 90% de cacau;

6. PIMENTA: leva à sensação de euforia. Diminui o estresse, melhorando a depressão, e contém capsaicina (responsável pelo sabor ardido) que estimula as terminações nervosas da língua, aumentando a produção de endorfinas. As mais adequadas para melhorar o humor são a pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta;

7. OVO: conta com a tiamina, niacina, ácido fólico e acetilcolina. A carência da acetilcolina pode causar apatia, tensão e até perda da memória;

8. MEL: é um ótimo alimento energético porque contém açúcares que são facilmente absorvidos pelo organismo. Além disso, possui alguns minerais como o potássio, que tem ação antidepressiva, e o cálcio, que ajuda a acalmar os ânimos. Mas, não deve ser consumido por diabéticos;

9. LEITE: possui vitaminas do complexo B, cálcio e proteínas que aliviam a tensão. Mantém a taxa de glicemia, diminuindo a fadiga. Também é uma boa fonte de triptofano;

10. BANANA: cheia de vitamina B6, fornece energia e, graças aos carboidratos, potássio, magnésio e biotina, ajuda a diminuir a ansiedade e a garantir um sono tranquilo. De acordo com pesquisas do Food and Nutrition Research Institute, das Filipinas, a banana ajudaria no combate ao mau humor, pois estimula o organismo a fabricar serotonina.

11. ÓLEOS VEGETAIS: fonte de vitamina E, que traz benefícios contra os sintomas emocionais da TPM.

12. UVAS: melhoram o funcionamento do sistema nervoso. Atuam como antioxidantes e retardam o envelhecimento precoce. Possuem boas doses de vitaminas do complexo B, C, flavonoides e carboidratos.

13. PEIXES: são boas fontes de ômega 3, uma gordura saudável que está envolvida na prevenção de algumas doenças psiquiátricas, tais como depressão e demência. A sua fração DHA (ácido docosahexaenóico) faz parte das membranas cerebrais e sua deficiência pode levar a menor renovação dessas membranas, acelerando o envelhecimento cerebral.

14. ALFACE: o talo contém lactucina, uma substância de ação calmante, também é rica em folato, cuja falta pode causar sintomas de depressão, confusão mental e cansaço. Um estudo da Universidade Harvard indicou que a salada de alface consumida diariamente diminuiria a agressividade.

15. FRUTOS DO MAR: dois minerais presentes na comida que vêm do mar podem mudar o funcionamento cerebral e o estado de espírito. O zinco estimula a atenção e a memória. O selênio pode evitar a depressão.

16. CARNE: seus aminoácidos fazem o cérebro trabalhar melhor, também contribui com o ferro, mineral que, em níveis baixos, deixa a pessoa apática e triste, com falta de concentração e desanimada. Deve-se dar preferencia a carnes magras e sem gordura.



notícias da mídia Autores variados

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide