AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Vida saudável



Publicado em: 22/03/2017

Por muito tempo acreditamos que o ovo fazia mal à nossa saúde, engordava e aumentava o colesterol. Hoje em dia esse mito já caiu, o ovo é considerado um aliado na alimentação saudável, dá muita saciedade e é um alimento ideal para fazer parte da primeira refeição do dia. Veja abaixo 3 razões para comer ovo pela manhã.

Ovo pela manhã – emagrece e dá energia

São diversas as razões para os médicos e nutricionistas indicarem o consumo do ovo pela manhã, destacamos aqui as principais.

1- Preserva a saúde do coração e dos ossos

Os ovos possuem em sua composição fosfolipídeos, gorduras insaturadas, vitaminas e antioxidantes que favorecem a prevenção da arteriosclerose e do envelhecimento precoce. A colina, também presente no ovo, ajuda a reduzir ou até mesmo a combater processos inflamatórios que o nosso corpo possa vir a sofrer. Consumido de forma equilibrada e saudável, o ovo ainda cuida da nossa saúde cardíaca e previne a osteoporose.

2- Dá saciedade e ajuda a emagrecer

O ovo é um dos alimentos que mais gera saciedade, é comer um ovo no café da manhã e ter muita disposição e energia durante o resto do dia. Como ficamos saciados, perdemos a vontade de ficar “beliscando” alimentos entre as refeições. O ovo também é riquíssimo em proteínas, mais do que qualquer laticínio, quase tanto quanto as carnes, por isso é essencial o consumo do ovo para quem quer perder peso e evitar carboidratos.

Além de dar saciedade, as proteínas presentes no ovo são cadeias de aminoácidos capazes de reparar tecidos como os músculos, tendões e ligamentos, sendo portanto essencial para quem treina em academia ou pratica esportes.


3- Cuida da saúde do nosso cérebro e sistema nervoso

A presença da colina no ovo é fator importante também para a saúde do nosso cérebro pois ela reduz a inflamação cerebral e previne deterioramento cognitivo característica do Alzhaimer e da Diabetes tipo 2. Ao sistema nervoso, o ovo é benéfico pois possuem elementos que sintetizam a acetilcolina, substância que atua como um neurotransmissor e favorece o envio de informação entre os nervos e os músculos.

A forma de consumir o ovo faz toda a diferença

O ovo é um alimento saudável por diversas razões que citamos aqui em cima, mas a forma de preparo do ovo é determinante para que ele seja um aliado da saúde e do emagrecimento. Comer um ovo frito com bacon e queijo definitivamente não vai te ajudar a emagrecer. As melhores formas de comer o ovo pela manhã é ovo cozido, omelete ou ovos mexidos com um fiozinho de azeite.


notícias da mídia Autores variados

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide