AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Vida saudável



Publicado em: 27/08/2016

Se a pele tem apresentado acne, ressecamento e até algumas manchas, isso pode ser reflexo da maneira como a ela está sendo cuidada. Como explica a dermatologista Tathya Taranto, existem cinco erros muito comuns que comprometem, e muito, a saúde e a beleza da pele:

» Não usar filtro solar: Esse produto é o anti-idade mais poderoso que existe. Mas a sua importância vai muito além desse fato, pois o protetor solar previne o câncer de pele, o aparecimento de manchas, queimaduras e até rugas finas.

» Não lavar o rosto: A pergunta é comum: “Tomo banho todos os dias e isso basta, certo?”. Errado. É preciso lavar o rosto ao acordar e antes de dormir com o sabonete específico para o seu tipo de pele e necessidade. Isso ajuda tanto na eliminação de sujeiras e impurezas da pele, como regula seu pH e produção de sebo.

» Dormir com maquiagem: O prudente é retirar a maquiagem todas as noites com produtos específicos, como água micelar e demaquilantes apropriados para cada tipo de pele. Dormir com resquícios de maquiagem favorece alergias e o aparecimento de poros obstruídos e espinhas.

» Não usar hidratante: Muito se engana quem pensa que tem a pele oleosa e, por isso, não precisa de hidratação. Muitas vezes, a pele reage ao ressecamento produzindo mais óleo para suprir essa necessidade, o que gera o efeito rebote. Para cada tipo de pele, existe o hidratante ideal.

» Manipular lesões: Não é correto manipular ou “cutucar” qualquer lesão que apareça na sua pele. O contato da pele com as mãos favorece infecções secundárias e aparecimento de manchas no local. Em caso de aparecimento de lesões ou feridas na pele, é preciso procurar o dermatologista. “Outra atitude que não ajuda em nada a sua pele é não se consultar com o dermatologista ao menos uma vez ao ano. Esse profissional avaliará a saúde da sua pele e indicar os produtos e tratamentos mais indicados para você", completa a especialista.



notícias da mídia Autores variados

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide