AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Vida saudável



Publicado em: 09/04/2016

Duelo de calorias: cheias versus vazias

Água de coco X suco de laranja em pó

200 ml de água de coco tem 44 calorias, enquanto 200 ml de suco de laranja tem 21 calorias. A nutricionista Natalia Soares explica que a água de coco tem mais calorias, porém, é altamente hidratante e fonte de sais minerais, como o potássio, enquanto o suco em pó é riquíssimo em açúcar, adoçantes artificiais, aroma sintético e diversos conservantes.

Uva rubi X chocolate ao leite

100 g (1/2 xícara) de uva rubi tem 49 calorias, enquanto 12g (2 quadradinhos) de chocolate ao leite tem 65 calorias. Nem precisamos dizer que a fruta fresca é muito mais saudável do que o chocolate, não é mesmo? Essa pequena fruta é repleta de vitaminas e minerais que trazem, principalmente, benefícios aos cabelos e à pele. O chocolate só tem as calorias.
Omelete X biscoito salgado

1 omelete feito com dois ovos inteiros tem 146 calorias, enquanto 1 pacote de 26 g de biscoito salgado tem 122 calorias. O ovo, embora calórico, tem vitaminas do complexo B e betacaroteno, que ajuda na prevenção de problemas de visão. O consumo do ingrediente também melhora o raciocínio e a concentração. O biscoito, por sua vez, tem muita gordura (saturada ou trans), que pode causar inflamações no organismo.

Maçã X brigadeiro

Tanto a fruta quanto o doce possuem o mesmo número de calorias: 90. No entanto, a maçã é rica em fibras solúveis e insolúveis, que ajudam no funcionamento do intestino. Ela também tem quercetina, antioxidante que auxilia no combate ao envelhecimento das células do sistema imunológico. Já o brigadeiro é cheio de gordura e açúcar.

Banana prata + castanha-do-pará X biscoito integral de aveia e mel

1 banana prata crua tem 98 calorias e 1 unidade de castanha-do-pará tem 45 calorias, enquanto 5 unidades de biscoito industrializado integral de aveia e mel têm 128 calorias. "A primeira opção contém uma fruta e uma oleaginosa, que somam 143 calorias, mais do que as 128 da segunda opção do cardápio. No entanto, nutricionalmente, ela apresenta muitos benefícios ao nosso organismo, como triptofano, vitaminas, minerais, fibras e selênio, mineral com função antioxidante importantíssima à saúde", diz Natalia Soares.

Sanduíche com peito de frango X coxinha de frango

2 fatias de pão de forma integral com 100 g de peito de frango grelhado tem 285 calorias, enquanto 1 coxinha de frango frita, também de 100 g, tem 283 calorias. Nesse caso, a melhor opção tem duas calorias a mais, mas que, ainda assim, valem bem mais do que encarar a fritura do salgado. O sanduíche tem um ótimo aporte de proteína, conferindo saciedade. A coxinha contribui para o aumento de peso e piora o funcionamento do organismo como um todo.


notícias da mídia Autores variados

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide