AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Vida saudável



Publicado em: 11/01/2016

A mudança dos hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos são os primeiros passos para uma vida mais saudável, pois além da qualidade de vida, garantem também a saúde do órgão mais importante: o coração.

"Ao consumir gorduras de origem animal em excesso, alimentos industrializado que contém gordura trans, frituras e carboidratos refinados o organismo automaticamente predispõe o acúmulo de placas de gordura nas artérias, o que dificulta a passagem de sangue e aumenta a pressão arterial e o risco de infartos e AVC", afirma Marcelo Sobral, cirurgião cardíaco do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Sobral, cita oito alimentos que fazem bem ao coração e previnem que doenças como infartos e AVC aconteçam:

-- Salmão/Peixes: especialmente gordurosos como salmão, contém ômega-3, que podem reduzir a pressão arterial e ajudam a prevenir arritmias cardíacas.

-- Lentilhas: devido ao alto teor de fibras, ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares.

-- Vinho tinto e suco de uva: as uvas escuras possuem polifenóis, que melhoram a elasticidade dos vasos e colaboram com a diminuição da formação de placas de colesterol.

-- Couve: com antioxidantes, vitaminas A e E, magnésio e fibras, que diminuem a oxidação da gordura e a formação de placas de colesterol.

-- Banana: o potássio ajuda a manter a função normal do coração e equilibra o sódio e a água no organismo. Como o potássio colabora com os rins no processo de eliminar o excesso de sódio, consequentemente, contribui para uma pressão arterial saudável.

-- Alho: usado como tempero, tem potente ação no controle da pressão arterial devido às enzimas inibidas, chamadas de angiotensina que têm papel vasoconstrictor.

-- Cacau ou chocolate amargo: o cacau é rico em flavonoides, antioxidantes que também diminuem a formação de placas de colesterol, ao mesmo tempo em que melhoram a flexibilidade dos vasos.

-- Pipoca: contém três vezes mais polifenóis do que o feijão.


notícias da mídia Autores variados

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide