AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Vida saudável



Publicado em: 20/11/2015

Até pouco tempo atrás o ovo era considerado um grande vilão, mas a história mudou. Hoje ele é visto como alimento saudável, rico em vitaminas e minerais, e um aliado da nossa saúde. Mas, apesar do aval (inclusive da ciência), algumas pessoas ainda têm um pé atrás com o coitado. Por isso, nesta coluna, vou esclarecer questões que considero importantes:

1) Ele é ótima fonte de proteína, possui gorduras boas e pequena quantidade de gordura saturada. Estudos comprovaram que o ovo não aumenta o colesterol nem o risco de doenças cardiovasculares.

2) Isso não significa que você pode sair comendo ovo em exagero. O consumo de um por dia está de bom tamanho. Já para quem tem colesterol alto ou problemas cardíacos, o melhor é procurar um profissional para definir o consumo ideal. Digo isso pois, quando o assunto é saúde, cada caso é um caso e deve ser avaliado individualmente.

3) Ele é magrinho. Uma unidade de ovo possui aproximadamente 70 calorias. Aí você pensa, melhor que isso, impossível. Mas é possível, sim! Há estudos que indicam que o ovo pode ajudar você a emagrecer. Sério! Isso acontece porque ele possui aminoácidos essenciais, que aumentam a sua saciedade.

4) Talvez você não tenha noção, mas o ovo é dos poucos alimentos que possui vitamina D (aquela do sol, sabe?). Muita gente possui deficiência desse nutriente sem nem imaginar, então, o ovo está aí para ajudar.

5) Não bastasse colega da balança, o ovo ajuda no crescimento e na manutenção dos músculos. É por isso que os frequentadores de academia adoram comer sua clara – que não possui gorduras, colesterol e tem ainda menos calorias.

Portanto, bora incluir ovo em nossa alimentação! Antes que eu me esqueça, apesar de ele ser tudo isso que contei acima, exige cuidados. Como pode conter Salmonella, uma bactéria presente no intestino das galinhas que causa diarreia, vômito, febre, náuseas e dor de cabeça, o ovo precisa estar dentro da data de validade.Para saber se o ovo está bom coloque-o em uma vasilha com água e se boiar jogue fora.

Além disso, ele não deve ser consumido cru e nem com a gema mole, pois a Salmonella só morre em altas temperaturas. Para diminuir o risco de contaminação, lave-o em água corrente. Faça isso e aproveite todos os benefícios!

KARLA VILAÇA


notícias da mídia Autores variados

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide