AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Conselhos Úteis



Publicado em: 03/10/2015

Em quase todas as consultorias de Feng Shui que realizo, seja para casas ou empresas, existe uma preocupação unânime das pessoas: como evitar e proteger a residência ou o comércio das energias negativas que as pessoas deixam ou mandam para estes locais?

Estas energias nocivas ou negativas são causadas por pessoas que frequentam e visitam os ambientes. E o pior, muitas vezes são pessoas que trabalham ou vivem nestes ambientes.

Independente de quem sejam essas pessoas, elas chegam "carregadas" de problemas e aproveitam a ocasião para deixar as vibrações negativas em nossos ambientes. Quanto mais pessoas "pesadas" frequentarem estes locais, mais carregado ele ficará e, por efeito cascata, irá nos atingir a qualquer momento.

Essas energias negativas podem ser provocadas por vizinhos, parentes ou empregados, que por não estarem em seu perfeito equilíbrio energético descarregam essas "energias nocivas" nos locais que frequentam, em geral, que antes tinham uma boa energia.

O mais interessante é que muitas dessas pessoas sabem muito bem que são "pesadas" e "negativas", e que deixam os locais que frequentam "péssimos", bem como os moradores.

Isso ocorre pela simples troca de energias:

Leva a boa e deixa a ruim

É claro que existem pessoas que fazem isso "inconscientemente", nem têm conhecimento e ciência que são "Negativas". Mas as piores são aquelas pessoas que não aguentam ver que uma pessoa está feliz, saber que uma pessoa tem sucesso, alegria e amor em sua vida, o que para ela é o "fim do mundo".

Sabe aquela pessoa que tem ódio e inveja "mortal" de todos que em sua volta estão "de bem com a vida"? Elas farão de tudo para estragar a harmonia e a alegria da sua vida.

São estas pessoas as principais causadoras dos chamados "olho gordo" e "derrete aço".

Com toda certeza, quando essas energias negativas se instalam e permanecem em nossas casas e empresas, deixam osambientes e as pessoas alteradas, doentes, perturbadas, irritadas, sonolentas, provocam mal estar, podem causar brigas, desentendimentos, quebra de aparelhos domésticos, pequenos acidentes e outros males, parece que tudo dá errado.

Nas empresas ou pontos comerciais podem também provocar assaltos, queda nas vendas, perdas de clientes', atrito entre colegas de trabalho, acidentes de trabalho, e muito mais. Aí vem a pergunta: "o que fazer para evitar e espantar essas energias, não amistosas". É muito simples. Siga as dicas abaixo.

TUDO COMEÇA POR VOCÊ


1) Mantenha a boca fechada

Chega de falar de seus planos, sonhos, da vida particular e até de suas intimidades para os outros. Pare de contar para todos os nomes de seus clientes ou o quanto você fatura ou ganha por mês. Note que todos estão interessados na sua vida, mas, não no seu sucesso.

É claro que você vai falar sobre sua vida, seus planos e do sucesso de sua empresa, mas somente para os verdadeiros amigos, aqueles que vibram com você e se preocupam com os seus insucessos. Se são muitos ou poucos, não interessa. O que interessa é que eles existem. É só achá-los e preservá-los.

2) Ser mais seletivo nas amizades

Seja mais seletivo com as pessoas que frequentam sua casa ou a empresa. Por que motivo você tem que receber aquela vizinha ou parente que sempre fala mal de alguém ou que está sempre se queixando da vida? Ou aquela amiga solteirona que sempre fala que homem não presta, principalmente se for o seu namorado ou marido colocado em xeque?

A partir de hoje, tenha muito cuidado com quem você convidar para entrar em sua casa. Caso tenha que receber alguém que não goste, evite assuntos nocivos. Nada de críticas, fofocas ou brigas.

3) Cuidado com os telefonemas

Não é só recebendo alguém em casa ou na empresa que somos afetados negativamente. Falar com alguém no telefone ou na rua, ficamos também sobrecarregados de energias negativas. Só o fato de alguém pensar mal de você já é muito perigoso.

CUIDANDO E PROTEGENDO OS AMBIENTES

Com toda certeza, não iremos conseguir evitar que certas "energias" e pessoas deixem de frequentar nossa casa ou empresa, mas temos muitas técnicas e formas de proteger muito bem nossa casa e a empresa. Saiba como:

1.) Usando o BA-guá

No Feng Shui, usamos muito o ba-guá, que é uma figura octogonal que deve ser colocada na porta de entrada, pelo lado de fora, voltado para quem esta entrando na casa.

Este BA-guá funciona como um amuleto que irá proteger a casa e seus moradores de todas as energias negativas. Uma dica muito importante é usar um baguá com espelho no centro. O espelho irá ajudar a repelir as energias negativas que entrariam nos ambientes.

Na minha opinião, o BA-guá com espelho convexo, tem maior eficácia na proteção dos ambientes. O BA-guá é encontrado em lojas esotéricas (veja nossa dica no fim deste artigo).

2.) Gráficos de radiestesia

Para proteção dos ambientes, podemos usar dois gráficos de radiestesia, que são poderosos:

O gráfico "Nome Místico de Jesus" e o gráfico "Nove Círculos". Eles são encontrados na forma de adesivos colantes, que devem ser colocados nas portas de entradas de nossa casa ou empresa.

Você também irá encontrar em adesivo colante, o símbolo "OM", em sânscrito. Coloque também nas portas para proteção dosambientes.

3) Plantas vivas

Plantas e flores vivas, além de serem bonitas e perfumadas, têm um grande poder de absorver as energias negativas dosambientes. Coloque muitas plantas e flores em sua casa e empresa. Todos os tamanhos e tipos são bem-vindos. Quanto mais, melhor.

Uma combinação poderosa de plantas e o famoso "Vaso de Sete Ervas". Em geral, um vaso de sete ervas é composto pelas seguintes plantas: arruda, alecrim, espada de São Jorge, pimenteira, guiné, manjericão e elevante.

Um ótimo local para colocar o vaso de sete ervas é perto da porta de entrada, pelo lado de fora da casa ou empresa. O vaso de sete ervas irá segurar e repelir todas as energias negativas que iriam para este ambiente.

A pessoa, ao ver o vaso de sete ervas, irá desviar momentaneamente sua atenção da porta principal para o vaso. Isso fará com que as energias negativas fiquem presas às plantas. Teremos o mesmo efeito, se for colocado uma bela e viçosa planta ou umvaso de flores próximo à porta de entrada, principalmente de cores bem vermelhas.

4) Santos de devoção

Com certeza, o povo brasileiro é um dos mais cristãos. A fé que temos em vários santos e santas materializa uma série de milagres. É muito comum encontrarmos muitas casas e comércios com um ou mais santos de devoção próximo à entrada principal, protegendo e abençoando o ambiente.

Imagens de Nossa Senhora Aparecida, São Judas, São Jorge, Menino Jesus e um crucifixo são os mais vistos e usados. Podem ser usadas também medalhas de santos, que trarão o mesmo resultado.

5) Outras dicas

- Água com sal grosso atrás da porta também é muito bom para segurar as "energias";

- Coloque em um copo de vidro um dedo de sal grosso e complete com água;

- Só não esqueça de trocar a água com sal a casa sete dias;


- Oração e Salmos também podem ser usados para proteção;

- Experimente ler o "Salmo 46" e o 91, que são muito fortes, principalmente se for lido todos os dias.



Notícias da mídia Exercícios para fazer na cama ao acordar Quando o despertador toca de manhã sempre bate a preguiça de levantar da cama. Mais 10 minutos de soneca e você já está atrasada, não é? Ao longo do dia, o pescoço começa a doer, suas costas também e você já está na terceira xícara de café. Um jeito muito fácil de evitar todos esses problemas é manter uma pequena rotina de exercícios logo que você acorda. Respiração e alongamento ajudam a despertar e dar mais energia, sabia? "Estudos mostram que ao despertarmos pela manhã nossos músculos ficam 10% mais curtos e rígidos devido ao repouso prolongado da noite. O alongamento matinal é de grande importância, além de relaxar a musculatura e o corpo, previne dores que ao longo do dia podem ser sentidas", explica a fisioterapeuta e instrutora de pilates do Fit Body Pilates SPa&Estética, Mariana Novaes. São 6 exercícios bem simples que levam só 5 minutos: stretching 1. Deitada na cama retire seu travesseiro e alinhe bem sua coluna. Estique os braços e as pernas, de modo que seu corpo fique todo esticado. Entrelace suas mãos e estique-as para cima, fazendo uma tração na coluna. Repita esse movimento duas vezes por 20 segundos. 2. Deitada, dobre seus joelhos e leve em direção ao tronco, como se fosse abraçar as pernas. Mantenha por 20 segundos nessa posição e depois repita por mais uma vez. 3. Deitada, apoie seus pés na cama, flexione um pouco seu quadril e leve-o para o lado, deixando sua cabeça para o lado oposto do quadril. (Se levou o quadril para o lado direto, leve a cabeça para o lado esquerdo) Abra bem seus braços e relaxe. Faça dos dois lados, mantendo por 20 segundos na posição de alongamento e repetindo duas vezes. 4. Deitada, apoie os pés na cama unindo-os calcanhar com calcanhar e abra as pernas, fazendo a famosa posição da borboleta. Mantenha na postura de alongamento durante 20 segundos repetindo 2 vezes o movimento. 5. Sentada com o corpo ereto, pegue o braço direito e leve em direção a cabeça, puxando-a para o lado direito. Você irá sentir alongar a região do músculo trapézio e a região cervical do lado contralateral. Repita esse movimento por duas vezes mantendo por 20 segundos e repita no outro lado. 6. Todos os alongamentos devem ser associados a uma respiração lenta e profunda, inspirando o ar pelo nariz e expirando pela boca auxiliando o maior relaxamento muscular. A professora e proprietária da Personal Work, Adriane Lafemina explica como fazer o exercício: Deite com as pernas flexionadas, plantas dos pés na cama, mãos abaixo do umbigo e com a ponta dos dedos médios se tocando (se quiser junte os joelhos). Feche os olhos, inspire pelo nariz, sentindo o abdômen inchar: imagine um balão no abdômen, que se enche de ar na inspiração. Expire pelo nariz até o abdômen murchar completamente. Sinta que ao expirar o abdômen se contrai para dentro. Não force sua respiração, nem muito rápida, nem muito profunda, apenas observe seu ritmo. Experimente deixar sua expiração um pouco mais lenta que a inspiração! Faça o exercício de três a cinco minutos.

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide