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Publicado em: 02/04/2017

Aliviar picadas de insetos, limpar a bolsa do bebê e tirar desenhos da parede. Aprenda essas e outras forma de utilizar o produto no dia a dia

Quando utilizados de forma correta, alguns truques e receitinhas caseiras são ótimos aliados dos pais na hora de cuidar das crianças. O bicarbonato de sódio, por exemplo, é um produto seguro e um grande agente de limpeza que pode ser aplicado de diferentes formas no cuidado dos pequenos.

O bicarbonato de sódio é um ótimo agente de limpeza e pode ser aplicado de diferentes formas no cuidado dos pequenos

Gostou da ideia e quer testar o produto? O site "The Sun" listou 6 formas de aplicar o bicarbonato de sódio no dia a dia. Confira:

1. Aliviar picadas de insetos

A família foi passear no parque e um inseto picou seu filho? Para aliviar a dor e a coceira, você pode misturar um pouco do produto com água até formar uma pasta e passar no local para acalmar a pele.

2. Eliminar cheiros do carro

A criança derramou leite no banco do carro? Cubra a área com bicarbonato e aspire quando chegar em casa. Isso vai evitar que manche o tecido do banco o do carpete e que cheiros azedos se formem.

3. Limpar a bolsa do bebê

É essencial manter a bolsa do bebê limpa, afinal, é ali que você guarda os produtos de higiene e cuidado da criança. Jogue uma pitada de bicarbonato no fundo da bolsa, isso irá prevenir a formação de odor.

4. Tirar desenhos da parede

Seu filho é criativo e adora fazer obras de arte pelas paredes da casa? Isso não é motivo para desespero. Um pano molhado com um pouco do produto é o suficiente para remover todos os rabiscos da parede.

5. Limpar ursinho de pelúcia

É muito importante que os pais lembrem-se de limpar os ursinhos de pelúcia dos pequenos. Para fazer isso, é recomendado polvilhar o produto em todo o brinquedo e esperar por 15 minutos. Depois desse tempo, deve-se escovar para retirar o pó e eliminar a sujeira.

6. Eliminar manchas gordurosas

É comum que as crianças derrubem comida ou bebida enquanto comem, principalmente quando estão começando a fazer isso sozinhas. Isso faz parte do aprendizado e desenvolvimento. Não se preocupe com as manchas!

O bicarbonato de sódio pode ser um ótimo aliado para eliminar os resquícios de alimento. Coloque um pouco do produto no local e esfregue com um pano molhado.



Notícias da mídia Exercícios para fazer na cama ao acordar Quando o despertador toca de manhã sempre bate a preguiça de levantar da cama. Mais 10 minutos de soneca e você já está atrasada, não é? Ao longo do dia, o pescoço começa a doer, suas costas também e você já está na terceira xícara de café. Um jeito muito fácil de evitar todos esses problemas é manter uma pequena rotina de exercícios logo que você acorda. Respiração e alongamento ajudam a despertar e dar mais energia, sabia? "Estudos mostram que ao despertarmos pela manhã nossos músculos ficam 10% mais curtos e rígidos devido ao repouso prolongado da noite. O alongamento matinal é de grande importância, além de relaxar a musculatura e o corpo, previne dores que ao longo do dia podem ser sentidas", explica a fisioterapeuta e instrutora de pilates do Fit Body Pilates SPa&Estética, Mariana Novaes. São 6 exercícios bem simples que levam só 5 minutos: stretching 1. Deitada na cama retire seu travesseiro e alinhe bem sua coluna. Estique os braços e as pernas, de modo que seu corpo fique todo esticado. Entrelace suas mãos e estique-as para cima, fazendo uma tração na coluna. Repita esse movimento duas vezes por 20 segundos. 2. Deitada, dobre seus joelhos e leve em direção ao tronco, como se fosse abraçar as pernas. Mantenha por 20 segundos nessa posição e depois repita por mais uma vez. 3. Deitada, apoie seus pés na cama, flexione um pouco seu quadril e leve-o para o lado, deixando sua cabeça para o lado oposto do quadril. (Se levou o quadril para o lado direto, leve a cabeça para o lado esquerdo) Abra bem seus braços e relaxe. Faça dos dois lados, mantendo por 20 segundos na posição de alongamento e repetindo duas vezes. 4. Deitada, apoie os pés na cama unindo-os calcanhar com calcanhar e abra as pernas, fazendo a famosa posição da borboleta. Mantenha na postura de alongamento durante 20 segundos repetindo 2 vezes o movimento. 5. Sentada com o corpo ereto, pegue o braço direito e leve em direção a cabeça, puxando-a para o lado direito. Você irá sentir alongar a região do músculo trapézio e a região cervical do lado contralateral. Repita esse movimento por duas vezes mantendo por 20 segundos e repita no outro lado. 6. Todos os alongamentos devem ser associados a uma respiração lenta e profunda, inspirando o ar pelo nariz e expirando pela boca auxiliando o maior relaxamento muscular. A professora e proprietária da Personal Work, Adriane Lafemina explica como fazer o exercício: Deite com as pernas flexionadas, plantas dos pés na cama, mãos abaixo do umbigo e com a ponta dos dedos médios se tocando (se quiser junte os joelhos). Feche os olhos, inspire pelo nariz, sentindo o abdômen inchar: imagine um balão no abdômen, que se enche de ar na inspiração. Expire pelo nariz até o abdômen murchar completamente. Sinta que ao expirar o abdômen se contrai para dentro. Não force sua respiração, nem muito rápida, nem muito profunda, apenas observe seu ritmo. Experimente deixar sua expiração um pouco mais lenta que a inspiração! Faça o exercício de três a cinco minutos.

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