AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Conselhos Úteis



Publicado em: 23/06/2016

Excesso de referências

O que fazer se não sabemos quais hábitos devemos seguir? Existem pessoas de sucesso que indicam os mais diferentes tipos de hábito diário.

Dizem para:

Acordar bem cedo e realizar a tarefa mais difícil do dia primeiro.

Outras dizem que você não precisa acordar cedo.

Deve definir os objetivos do dia na noite anterior, para já ter em mente as tarefas do seu dia.

Outros dizem para você planejar seu dia logo que acordar.

Deixar como primeira tarefa, o exercício físico, desse modo você já prepara seu corpo para o dia.

Com tantas opiniões diferentes, como saber qual é o certo? Qual dessas pessoas devo seguir?

Se você começar a analisar os hábitos das pessoas mais bem sucedidas na história, você verá que cada uma delas possui uma rotina diferente. Isso acontece porque cada pessoa é diferente da outra. O que dá certo para mim, pode não dar certo para você. O que dava certo para o Steve Jobs pode não dar certo para o Bill Gates. Porém, existem 3 objetivos diários comuns à todas as pessoas bem sucedidas. Esses 3 objetivos são encontrados em praticamente todas as biografias. Nesse texto vou falar um pouco sobre esses objetivos de desenvolvimento pessoal comuns nas pessoas bem sucedidas.

Então, vamos lá?

1. Buscam conhecer a si mesmas

Se você sabe quem você é, muito mais provável que consiga definir o que funciona melhor para você, não é mesmo?

As pessoas são diferentes, o que funciona para uma não necessariamente funcionará para outra. As pessoas bem sucedidas dedicam diariamente um tempo para conhecer a si mesmos em todos os aspectos.

Veja alguns:

Sono

Elas conhecem seus padrões de energia e cansaço. Desse modo, elas conseguem saber quantas horas devem dormir. Não é uma ciência exata, cada pessoa tem seu próprio tempo de sono. Descansando da maneira correta, você será muito mais produtivo quando estiver acordado. Dormir poucas horas não é sinônimo de produtividade, pelo contrário, é provável que você esteja sendo menos produtivo e demorando mais para terminar suas tarefas por causa do cansaço. Dormir tempo demais também pode acostumar seu corpo a se manter sempre relaxado.

Você já reparou que quanto mais você dorme mais preguiça e sono você tem?

Busque conhecer qual o tempo ideal de sono e adeque suas atividades diárias à ele.

Alimentação

Saber como manter seu corpo em equilíbrio também é muito importante. Qual o combustível que seu corpo precisa. Uma dieta balanceada faz a diferença na sua produtividade.

Atividade física

Os exercícios frequentes também são fundamentais para que você consiga manter seu corpo saudável e produtivo.

Inspiração e criatividade

Trabalhar com marketing digital e Inbound marketing requer que você esteja sempre criando novas ideias. O ambiente que você convive e trabalha também traz uma grande diferença, na sua criatividade e produtividade. Você precisa saber muito bem a diferença entre esses dois estados.

Definir Prioridades

Conhecer suas prioridades é um ponto crucial. Saber exatamente quando e onde focar seus esforços. Muitas vezes saber dizer “não” é um desafio que você precisa superar. É fundamental aprender a priorizar o seu tempo. Fique atento se ao dizer “sim” para os outros, você estará dizendo “não” a você mesmo.

Lembre-se dos seus objetivos

Todas suas decisões devem estar alinhadas com sua visão, missão e propósito. Um exemplo disso, é essa frase do Steve Jobs: “Se hoje fosse meu último dia de vida, eu gostaria de fazer o que eu estou prestes a fazer hoje?” Se perguntar isso todos os dias, logo ao acordar, pode transformar a forma com que você pensa sobre suas tarefas do dia. Será que estou mais próximo de alcançar meus sonhos ou estou apenas deixando a “vida me levar” ao acaso?

Não importa quantos livros, textos, artigos, entrevistas, biografias ou opiniões você ler, você verá que as pessoas bem sucedidas passam a vida inteira ligadas ao mais importante fator de sucesso: elas mesmas. Uma pessoa de sucesso deve cuidar primeiro de si mesma, para que isso se reflita nos seus resultados profissionais.

Portanto, dedique um bom tempo diário para cuidar do seu corpo, mente e alma.

2. Buscam se aperfeiçoar

Separar um tempo do dia para buscar se aperfeiçoar é outro ponto comum em todas as pessoas bem sucedidas. Tem uma frase bem bacana que pode definir isso: “Se você melhorar 1% a cada dia, em 100 dias, você estará duas vezes melhor do que está hoje”. Pessoas bem sucedidas sabem que para aumentar seu valor no mercado, elas precisam melhorar seu valor pessoal.

Quais são seus pontos fortes? E seus pontos fracos?

Você deve separar um tempo e fazer uma análise SWOT de si próprio. É muito importante saber quais são os pontos que você precisa melhorar e investir tempo nisso.

Você já conheceu alguma pessoa bem sucedida que não lê? Eles leem livros de história, livros técnicos, notícias, artigos do mercado.

Ler aumenta seu conhecimento, sua mentalidade e até mesmo seu humor. Mas, não são apenas os livros que te farão ter sucesso.

A força da prática

Existe uma grande diferença entre conhecimento e sabedoria.

Os livros te darão bastante conhecimento, mas a sabedoria você não conseguirá apenas lendo livros.

A diferença entre conhecimento e sabedoria pode ser explicada no exemplo abaixo:

“Um jovem lenhador desafiou um velho e sábio lenhador para uma competição de quem cortaria mais árvores.

O desafio foi aceito e o jovem lenhador logo começou a cortar as árvores com toda sua força.

Entre uma árvore e outra, ele reparava que o mestre estava na maior parte do tempo sentado.

O jovem já estava certo da vitória e até com uma certa piedade do velho lenhador.

Ao terminar o tempo do desafio, para grande surpresa do jovem, o velho havia cortado muito mais árvores que o jovem.

Como você conseguiu cortar mais árvores, se na maioria do tempo você estava sentado descansando? - perguntou o jovem.

E o sábio lenhador respondeu:

Eu não estava descansando, estava afiando meu machado. Com um machado bem afiado, eu preciso de muito menos esforço para cortar muito mais árvores.”

As pessoas bem sucedidas fazem mais do que ler. Elas aplicam aquilo que elas lêem. Ao aplicar o seu conhecimento você adquire sabedoria. Por isso, se atualize, estude e aplique as novas ideias que estão surgindo, as tendências do seu mercado e de mercados relacionados. Estude coisas que te interessam, que ajudam a trazer novas ideias e novas soluções. Mais do que tudo, estude sobre as pessoas. Não apenas as bem sucedidas, mas as próprias pessoas que o cercam. Você nunca conseguirá se tornar bem sucedido sozinho, você sempre precisará se relacionar com outras pessoas, principalmente se forem melhores que você. Por isso, fazer networking é extremamente importante e os bem sucedidos sabem fazê-lo muito bem.


3. Buscam ajudar pessoas

As pessoas bem sucedidas sabem que um dos sentimentos mais fortes no ser humano é o da gratidão. A maioria das pessoas de sucesso são bastante generosas e buscam ajudar outras pessoas.

Na verdade, ajudar pessoas é uma excelente estratégia grátis de marketing.

Compartilhe o que você sabe

Compartilhar o conhecimento é fundamental para que você se torne uma pessoa de sucesso. Pode ser gratuitamente ou mesmo cobrando por isso. As pessoas bem sucedidas sabem que o sucesso pessoal e financeiro só virá, de fato, ao ajudar outras pessoas ao longo da jornada. As pessoas de sucesso têm sua própria filosofia, seu próprio jeito de ver o mundo e as coisas que o cercam e isso permeia tudo que elas falam e fazem. Elas escrevem, discursam, lideram, ensinam, dão entrevistas, transformam o ambiente que elas vivem. Em todas as formas de transpor a sabedoria que elas possuem, elas não apenas passam a mensagem adiante, passam a pura essência delas mesmas.

Seja autêntico

Você não conseguirá se tornar bem sucedido apenas seguindo um passo a passo de outra pessoa. Você deve aplicar os passos da sua própria maneira e jeito de enxergar o mundo.

“Vencedores focam em vencer. Perdedores focam em vencedores.”

Uma bem sucedido não consegue chegar onde estar apenas seguindo um “mapa” que outra pessoa escreveu. Você deve ter mentores. Pessoas que o inspiram e que o motivam quando você precisa. Mas se não for você mesmo, autêntico e único, você nunca conseguirá chegar lá. Aplique os ensinamentos dos seus mentores com a sua própria percepção, seu próprio modo de enxergar as coisas.

Pessoas de sucesso não são perfeitas

Pense nos grandes esportistas do mundo. Quanto tempo de prática ele levam para conseguir ter sucesso. Eles não são perfeitos, não nasceram sabendo. Precisaram treinar muito, errar muito e bater muita cabeça para conseguir chegar onde chegaram.



Pessoas bem sucedidas cometeram muitos erros ao longo da sua jornada. Muito mais erros do que acertos, pode ter certeza. A grande diferença é que elas não ficam com medo de errar, elas utilizam isso como uma fonte de conhecimento. Não fique buscando a perfeição, erros vão acontecer, por isso, não deixe que o medo de errar supere sua vontade de crescer. Erros são uma excelente fonte de aprendizado. Se algo der errado, você corrige ao longo do caminho.

“Feito é muito melhor do que perfeito”.

Reflexões sobre hábitos diários das pessoas bem sucedidas

Seus hábitos diários devem seguir de acordo com a sua vida, seu corpo e sua personalidade. Repense se você está dedicando tempo suficiente para conhecer verdadeiramente à si mesmo, se aperfeiçoar e ajudar os outros. Você é o fator mais importante para o sucesso e o único que você pode controlar! E independente de qualquer adversidade, não desista. A diferença entre quem prospera e quem não prospera é a persistência.

“Se 9 em cada 10 empresas não têm sucesso e fecham. Abra 10.” Neil Patel.

Let's grow!!


Notícias da mídia Exercícios para fazer na cama ao acordar Quando o despertador toca de manhã sempre bate a preguiça de levantar da cama. Mais 10 minutos de soneca e você já está atrasada, não é? Ao longo do dia, o pescoço começa a doer, suas costas também e você já está na terceira xícara de café. Um jeito muito fácil de evitar todos esses problemas é manter uma pequena rotina de exercícios logo que você acorda. Respiração e alongamento ajudam a despertar e dar mais energia, sabia? "Estudos mostram que ao despertarmos pela manhã nossos músculos ficam 10% mais curtos e rígidos devido ao repouso prolongado da noite. O alongamento matinal é de grande importância, além de relaxar a musculatura e o corpo, previne dores que ao longo do dia podem ser sentidas", explica a fisioterapeuta e instrutora de pilates do Fit Body Pilates SPa&Estética, Mariana Novaes. São 6 exercícios bem simples que levam só 5 minutos: stretching 1. Deitada na cama retire seu travesseiro e alinhe bem sua coluna. Estique os braços e as pernas, de modo que seu corpo fique todo esticado. Entrelace suas mãos e estique-as para cima, fazendo uma tração na coluna. Repita esse movimento duas vezes por 20 segundos. 2. Deitada, dobre seus joelhos e leve em direção ao tronco, como se fosse abraçar as pernas. Mantenha por 20 segundos nessa posição e depois repita por mais uma vez. 3. Deitada, apoie seus pés na cama, flexione um pouco seu quadril e leve-o para o lado, deixando sua cabeça para o lado oposto do quadril. (Se levou o quadril para o lado direto, leve a cabeça para o lado esquerdo) Abra bem seus braços e relaxe. Faça dos dois lados, mantendo por 20 segundos na posição de alongamento e repetindo duas vezes. 4. Deitada, apoie os pés na cama unindo-os calcanhar com calcanhar e abra as pernas, fazendo a famosa posição da borboleta. Mantenha na postura de alongamento durante 20 segundos repetindo 2 vezes o movimento. 5. Sentada com o corpo ereto, pegue o braço direito e leve em direção a cabeça, puxando-a para o lado direito. Você irá sentir alongar a região do músculo trapézio e a região cervical do lado contralateral. Repita esse movimento por duas vezes mantendo por 20 segundos e repita no outro lado. 6. Todos os alongamentos devem ser associados a uma respiração lenta e profunda, inspirando o ar pelo nariz e expirando pela boca auxiliando o maior relaxamento muscular. A professora e proprietária da Personal Work, Adriane Lafemina explica como fazer o exercício: Deite com as pernas flexionadas, plantas dos pés na cama, mãos abaixo do umbigo e com a ponta dos dedos médios se tocando (se quiser junte os joelhos). Feche os olhos, inspire pelo nariz, sentindo o abdômen inchar: imagine um balão no abdômen, que se enche de ar na inspiração. Expire pelo nariz até o abdômen murchar completamente. Sinta que ao expirar o abdômen se contrai para dentro. Não force sua respiração, nem muito rápida, nem muito profunda, apenas observe seu ritmo. Experimente deixar sua expiração um pouco mais lenta que a inspiração! Faça o exercício de três a cinco minutos.

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide