AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Auto-Ajuda



Publicado em: 26/08/2013

Você já pensou o que poderia fazer se tivesse 24h (um dia inteiro) a mais no seu mês? Sem dúvida esse é um sonho de muita gente, mas será que é possível ter um mês de 32 dias? Será que qualquer pessoa pode fazer isso? Antes de provar para você que dá para fazer, vamos ver o que você poderia fazer se tivesse 1 dia a mais no mês:

Fazer um esporte 3X na semana (12h no mês)
Estudar inglês ou espanhol 2x por semana (8h no mês)
Assistir dois bons filmes no mês ou ler um livro (4h)
Total: 24 horas

Citei esses quatro exemplos, pois foram as coisas que as pessoas mais falaram quando fiz a pesquisa para o livro Equilibro e Resultados, perguntando o que as pessoas mais adiam na sua vida. As três coisas que lideram o ranking da pesquisa são: esporte (67%); leituras (63%) e aprender outro idioma (44%). Percebe como negligenciamos o tempo para nós mesmos?

Para você ter esse tão sonhado dia adicional, não é preciso cortar nada. Aliás, se você for com muita sede ao pote, cortando as coisas, você não vai conseguir manter e ainda vai sair frustrado no processo. A estratégia para isso é aprender a diminuir, de forma quase que imperceptível e sútil.

Espremer

Escolha três atividades na sua rotina que você sabe que tem gordura para cortar e vamos aplicar uma pequena redução de 15 minutos diários nesses itens e três minutos adicionais de qualquer outra coisa. Isso dá por dia 48 minutos, no mês 1440 minutos ou 24h exatamente!

Porém, dá onde podemos cortar? Acredite e foque que sempre é possível cortar, sempre tem gordura, sempre tem formas de fazer diferente. Existem diversos lugares para fazer essa redução, vou citar alguns exemplos, que podem se aplicar a você:

Reduzir 15 minutos diários seu acesso às redes sociais (Facebook, twitter, instagram, etc)
Reduzir 15 minutos diários seu tempo na televisão
Reduzir 15 minutos diários o tempo gasto jogando
Reduzir 15 minutos diários o tempo em reuniões
Acordar apenas 15 minutos mais cedo ou dormir 15 minutos mais tarde (ou 7 minutos para cada lado)
Reduzir em 15 minutos o tempo no trânsito em horários ou caminhos alternativos
Dizer não a uma tarefa desnecessária por dia
Reduzir o tempo gasto com e-mails
Existem centenas de oportunidades diárias para fazermos pequenas reduções. Você precisa escolher apenas 3! Se você pegar o exemplo das redes sociais, com televisão e acordar apenas 15 minutos mais cedo você já tem 1 dia todinho só para você. Se você quiser ir além, ai um curso de administração do tempo pode ajudar também a complementar. Simples não? O que te impede de começar agora a reduzir seus 15 minutos?

Eu sempre digo que o problema das pessoas não é a falta de tempo, é uso errado do tempo que já temos disponível. Quando pequenas coisas, como as que citei anteriormente, se tornam perceptíveis no nosso dia a dia, fica mais fácil de usar bem o tempo! Pense nisso.
(Christian Barbosa)




AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide