AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Auto-Ajuda



Publicado em: 22/10/2012

Há muitas receitas e procedimentos para evitar os sinais da velhice. A grande maioria deles é só um amontoado de frases feitas, algumas pretensamente científicas. Envelhecer faz parte da vida e não há motivos de fato para se manter jovem. O segredo é envelhecer bem — ou seja, com qualidade de vida, sabedoria e prazer. O que, aliás, se aplica a todas as idades. Aqui, você pode verificar se, de fato, você está envelhecendo bem

Esqueça números

Principalmente aqueles que mais torturam, como idade, peso e altura. Esse problema é do seu médico. Pague seu seguro saúde pontualmente e consulte alguns médicos uma vez por ano.

Amigos

Todo mundo tem amigos chatos que te jogam para baixo. Evite os malas. Opte por aqueles com os quais você dá boas risadas.

Aprender sempre


Você não esgotou seu aprendizado. Nem na sua profissão, nem de idiomas, nem de paqueras e muito menos de xadrez. Aprender é bom. Aliás, é melhor do que ensinar.

Curta o simples


Jovens são exímios em complicar as coisas — os relacionamentos, o carreira, a viagem e até o futebol. Fuja dessas encruzilhadas: sempre há um caminho para simplificar.

Chaves


Quantas chaves você tem no seu chaveiro? Esse é um número que dá a medida de como você está enrolado na vida. Um chaveiro aceitável não tem mais de quatro chaves, incluindo a do seu carro. Mais do que isso, é stress na certa.

Humor


Esqueça todas as outras recomendações, como manter uma atividade físicas, comer de maneira equilibrada, dormir cedo e não se exaltar nos jogos de futebol. Nada disso tem valor se não houver bom humor. Aprenda a entender a piada da vida.





AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide