AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Auto-Ajuda



Publicado em: 27/10/2018

Ninguém quer perto de si uma pessoa que seja manipuladora, que costume colocar a culpa nos outros ou que goste de estar sempre no centro das atenções. São as chamadas pessoas tóxicas.

Mas no início de uma amizade é difícil perceber esses detalhes, que acabam se revelando com o passar dos meses ou até anos. Então, como detectar essas e outras falhas no caráter de seu amigo? Aqui estão alguns sinais que podem ajudar:



1) O desrespeito torna-se frequente
Podem ser pequenas atitudes, mas são suficientes para denunciar a falha de caráter. Um revirar de olhos diante de uma conversa sobre outra pessoa, a maneira como ele(a) trata algumas pessoas que julga serem inferiores intelectualmente ou socialmente, ou a facilidade que tem em burlar regras simples como tirar uma selfie em local proibido, por exemplo.



2) Culpam os outros
A pessoa evita assumir responsabilidade em qualquer tipo de conflito? Com muita habilidade acha desculpas para transferir um problema para outra pessoa? Esse tipo de pessoa costuma reclamar até das multas que recebe no trânsito, por exemplo, como se ela jamais estivesse errada. Essa mentalidade não se aplica só ao círculo de amigos, mas se estende também àqueles que têm autoridade sobre ele.



3) Acariciam o próprio ego
Pessoas tóxicas costumam ser obsessivas por si mesmas e geralmente acham que são as melhores naquilo que fazem. Elas gostam de se gabar na frente dos outros, principalmente se isso fizer com que a outra pessoa seja diminuída diante de seus atributos.



4) Gostam de interromper
Para ela, o que os amigos dizem é menos importante do aquilo que ela mesma tem a dizer. Por isso interrompem conversas e trocam de assunto com naturalidade espantosa. Isso só mostra que, na prática, o sentimento dos outros pouco lhe interessa.



5) Exigem aprovação em tudo o que fazem
Querem constantemente a concordância de todas que a cercam e reagem com hostilidade às pequenas correções que amigos possam fazer aos seus atos ou palavras.



6) Sempre têm algo ruim para falar sobre os outros
Essas pessoas são extremamente críticas em relação aos outros. Seu maior passatempo? Fazer observações negativas acerca das pessoas que as cercam. Para elas, ao julgar o outro, não precisam olhar para seus próprios defeitos, mesmo que sejam exatamente os mesmos do criticado.






AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide