*Evite derrubar o celular. O choque pode danificar ou comprimir componentes.
*Se o celular cair, verifique imediatamente se há danos ou rachaduras na bateria. Em caso afirmativo, o melhor a fazer é trocá-la por outra, da marca recomendada pelo fabricante.
*Jamais exponha a bateria a altas temperaturas (acima de 60º C) e à luz direta do sol. Isso pode danificar o circuito interno e ocasionar a explosão de componentes. Vale lembrar que todo o cuidado é pouco ao manusear o telefone na cozinha.
*Líquidos, umidade vapor d’água e sujeira podem causar oxidação e curto-circuito. Evite usar o celular na chuva ou levá-lo para o banheiro durante o banho. Na praia, a maresia e a areia requerem cuidado.
*Capas de plástico, usadas para “proteger” o celular, podem bloquear a ventilação do aparelho e provocar superaquecimento durante o uso. Pelo mesmo motivo, não é recomendável levar o celular no bolso.
*Evite o contato do aparelho com objetos metálicos como chaves e moedas.
*Não recarregue excessivamente a bateria. Isso pode encurtar a sua vida útil.
*Não dobre demasiadamente o fio do carregador. Isso pode inutilizá-lo.
*Não limpe o celular com álcool, detergente ou água e sabão.Também não use panos úmidos. O recomendável é o uso de pano seco ou de lenços de papel.
*Há consenso entre os fabricantes em indicar o uso exclusivo de baterias e acessórios originais. Outros invalidam a garantia e aumentam o risco de danos.