Vender para o cliente errado é um dos maiores tiros no pé que todo empresário pode cometer. Já passou por isso alguma vez?
Eu já tive clientes assim. Já quis vender a todo custo e só colhi prejuízo financeiro e perda de tempo.
É normal querer vender de qualquer jeito no início. Afinal, contas precisam ser pagas. Mas, à medida que você evolui como empresário, percebe que não faz sentido aceitar qualquer cliente só pelo dinheiro.
Pense comigo: quando um cliente busca um serviço, você também tem o direito de decidir se quer atendê-lo ou não.
Muitos acreditam que, na troca comercial, o dinheiro é o mais valioso. Mas a verdade é que o serviço certo sempre vale mais do que o dinheiro.
O maior sinal de valorização do seu negócio não está em faturar a qualquer custo, e sim em vender para o cliente certo. Porque no final do dia, o que realmente importa é que o seu cliente esteja satisfeito, e você também.
Se você confia na sua expertise e sabe o valor da sua entrega, não permita que o cliente acredite que só o dinheiro importa.
Agora me conta: já passou por isso? Como você lida com clientes que não fazem sentido para o seu negócio?