Usada para pacientes cardíacos com sobrepeso, e que necessitam perder alguns quilos antes de cirurgias importantes, a Dieta da Sopa – elaborada pelos nutricionistas do Hospital do Coração – promete resultado rápido e definitivo.
A sopa, que possui ingredientes que aceleram o metabolismo e queimam gordura, é a mesma e deve ser tomada durante sete dias. O que muda são os acompanhamentos. Aprenda e siga este programa alimentar milagroso, mas que deve ser feito apenas por uma semana!
Receita da sopa que queima gordura
1 berinjela
1 nabo
2 maços de cebolinha
1 ou 2 latas de purê de tomate (ou tomate picado)
1 maço de aipo ou salsão
1 repolho grande
1 cebola picada
3 cenouras
2 xícaras de vagem picada
Modo de preparo
Corte os legumes em pedaços pequenos e cubra com água. Ferva rápido por 10 minutos e abaixe o fogo, mantendo o ponto de fervura por aproximadamente 40 minutos. Tempere a gosto, com sal, pimenta, curry, salsa ou o que desejar.
Dica
A sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia. Consuma quanto e quando quiser, de dia ou de noite.
Esta sopa queima calorias. Então, quanto mais se toma, mais se perde.
Acompanhamentos!
Dia 1) Todas as frutas exceto banana
Além da sopa, seu primeiro dia de dieta consistirá de todas as frutas que desejar, menos banana. Melancia e melão têm menos calorias do que a maioria das frutas. Por isso, consuma bastante. Para beber: chás, sucos e café. Porém, tudo sem açúcar.
Dia 2) Todos os legumes
Consuma legumes de sua preferência – frescos, crus ou cozidos – até ficar satisfeita. Tente comer os legumes verdes e folhosos que desejar, mas afaste-se do feijão seco, do grão-debico, da ervilha e do milho. No jantar, coma uma batata grande cozida, com manteiga, para ficar saciada. Lembre-se de tomar a sopa também.
Dia 3) Frutas e legumes
Tome e coma quanta sopa, frutas e legumes desejar, mas hoje não poderá comer a batata cozida. Se você tiver seguido a dieta à risca por três dias, com tudo o que foi indicado e em quantidade suficiente e equilibrada, você irá descobrir que perdeu de 2,3 kg a 3,2 kg até este momento.
Dia 4) Banana e leite desnatado
Coma até oito bananas e beba quantos copos de leite desnatado quiser no dia de hoje junto com a sopa. Banana tem calorias, carboidratos, proteínas e cálcio, e diminui o desejo intenso de consumir açúcar, que você já estará sentindo nesta fase.
Dia 5) Bifes e tomates
Além da sopa, você pode comer neste quinto dia de 280 g a 400 g de bife, e o conteúdo de uma lata de tomate picado. Tente beber de 6 a 8 copos de água para ir eliminando o ácido que está no seu corpo. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.
Dia 6) Bifes e legumes
Coma bife e legumes em quantidades razoáveis, mas o quanto desejar (até três bifes grandes). No entanto, não ingira batata cozida ou frutas. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez no dia.
Dia 7) Arroz, sucos e frutas
Dê preferência ao arroz integral e aos sucos (evidentemente, sem açúcar). Coma legumes à vontade. Outra vez, se farte. Tome a sopa pelo menos uma vez.
Resultado
Em sete dias, se você não tiver fraudado a dieta, terá perdido até oito quilos. Caso tenha eliminado mais do que isso antes de terminar a semana, fique fora do cardápio por três dias e recomece o programa!
Notícias da mídia Exercícios para fazer na cama ao acordar
Quando o despertador toca de manhã sempre bate a preguiça de levantar da cama. Mais 10 minutos de soneca e você já está atrasada, não é? Ao longo do dia, o pescoço começa a doer, suas costas também e você já está na terceira xícara de café. Um jeito muito fácil de evitar todos esses problemas é manter uma pequena rotina de exercícios logo que você acorda. Respiração e alongamento ajudam a despertar e dar mais energia, sabia?
"Estudos mostram que ao despertarmos pela manhã nossos músculos ficam 10% mais curtos e rígidos devido ao repouso prolongado da noite. O alongamento matinal é de grande importância, além de relaxar a musculatura e o corpo, previne dores que ao longo do dia podem ser sentidas", explica a fisioterapeuta e instrutora de pilates do Fit Body Pilates SPa&Estética, Mariana Novaes. São 6 exercícios bem simples que levam só 5 minutos:
stretching
1. Deitada na cama retire seu travesseiro e alinhe bem sua coluna. Estique os braços e as pernas, de modo que seu corpo fique todo esticado. Entrelace suas mãos e estique-as para cima, fazendo uma tração na coluna. Repita esse movimento duas vezes por 20 segundos.
2. Deitada, dobre seus joelhos e leve em direção ao tronco, como se fosse abraçar as pernas. Mantenha por 20 segundos nessa posição e depois repita por mais uma vez.
3. Deitada, apoie seus pés na cama, flexione um pouco seu quadril e leve-o para o lado, deixando sua cabeça para o lado oposto do quadril. (Se levou o quadril para o lado direto, leve a cabeça para o lado esquerdo) Abra bem seus braços e relaxe. Faça dos dois lados, mantendo por 20 segundos na posição de alongamento e repetindo duas vezes.
4. Deitada, apoie os pés na cama unindo-os calcanhar com calcanhar e abra as pernas, fazendo a famosa posição da borboleta. Mantenha na postura de alongamento durante 20 segundos repetindo 2 vezes o movimento.
5. Sentada com o corpo ereto, pegue o braço direito e leve em direção a cabeça, puxando-a para o lado direito. Você irá sentir alongar a região do músculo trapézio e a região cervical do lado contralateral. Repita esse movimento por duas vezes mantendo por 20 segundos e repita no outro lado.
6. Todos os alongamentos devem ser associados a uma respiração lenta e profunda, inspirando o ar pelo nariz e expirando pela boca auxiliando o maior relaxamento muscular. A professora e proprietária da Personal Work, Adriane Lafemina explica como fazer o exercício:
Deite com as pernas flexionadas, plantas dos pés na cama, mãos abaixo do umbigo e com a ponta dos dedos médios se tocando (se quiser junte os joelhos). Feche os olhos, inspire pelo nariz, sentindo o abdômen inchar: imagine um balão no abdômen, que se enche de ar na inspiração. Expire pelo nariz até o abdômen murchar completamente. Sinta que ao expirar o abdômen se contrai para dentro.
Não force sua respiração, nem muito rápida, nem muito profunda, apenas observe seu ritmo. Experimente deixar sua expiração um pouco mais lenta que a inspiração! Faça o exercício de três a cinco minutos.