Começo de ano é sempre assim: repleto de METAS! E uma das metas da maioria das pessoas é EMAGRACER! Até mesmo porque nas festas de final de ano todo mundo exagera. Depois, chega o verão, praia, sol, biquíni… e o desespero bate, certo?
E foi pensando nisso que a gente resolveu ajudar as pessoas que estão em busca de uma alimentação equilibrada e pretendem chegar ao peso ideal de forma saudável. Se você se enquadra neste perfil, este post é para você! Camila Cardinelli, nutricionista da clínica de medicina esportiva M. Albuquerque, listou alguns alimentos que podem te ajudar a fazer uma faxina no seu organismo, um detox total!
“A inclusão desses alimentos auxiliam diretamente nesse processo. Alimentos que atuam no processo digestório, no melhor funcionamento hepático, imunológico, e com propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas são inseridos para combater os radicais livres e fazem com que o organismo volte ao equilíbrio”, conta Camila.
Confira os 15 alimentos que você precisa inserir na sua dieta já!
1. Alcachofra – Ajuda no funcionamento do fígado e aumenta a produção de bile no fígado, para facilitar na digestão dos alimentos.
2. Aspargos – É um alimento antioxidante, com função anti-aging (combate ao envelhecimento), anticancerígeno e anti-inflamatório.
3. Alho – Atua aumentando as defesas do sistema imune.
4. Beterraba – Ajuda na eliminação de toxinas do organismo, no combate ao excesso de radicais livres e, consequentemente, desempenhando ação anticancerígena.
5. Brócolis – Potente antioxidante, ele atua diretamente nas enzimas do organismo e facilita a eliminação de toxinas.
6. Chá Verde – Muito rico em antioxidantes. É um alimento muito efetivo no combate aos radicais livres, além de ser capaz de silenciar diversos tipos de câncer e acelerar o metabolismo.
7. Couve – Melhora o funcionamento dos rins. É rica em muitos antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias.
8. Capim-Limão – Tem ação no melhor funcionamento do fígado, rins e no trato digestivo. Melhora a circulação e digestão.
9. Dente-de-leão – Planta que desobstrui as vias biliares. O chá de dente-de-leão facilita o fluxo do suco biliar, que atua na digestão das gorduras. A planta é utilizada para prevenir hepatite e auxilia na recuperação da inflamação do fígado.
10. Erva de Trigo – Com propriedades alcalinas, ele auxilia na saúde do fígado e controla os níveis de açúcar no sangue.
11. Gengibre – Ajuda na função hepática e tem propriedades adstringentes.
12. Gema de ovo – Contém colina, vitamina fundamental no processo de desintoxicação.
13. Limão – Com propriedades alcalinas e digestórias, o alimento não pode ficar de fora de uma dieta detox.
maça-fashionistando-beneficios
14. Maçã – Possui alta ação adstringente, ativa a liberação da bílis e elimina toxinas.
15. Repolho – Ajuda na redução do colesterol e no melhor funcionamento do intestino, atuando portanto no processo de eliminação de toxinas.
E aí? Vai mudar sua alimentação hoje mesmo? Notícias da mídia Exercícios para fazer na cama ao acordar
Quando o despertador toca de manhã sempre bate a preguiça de levantar da cama. Mais 10 minutos de soneca e você já está atrasada, não é? Ao longo do dia, o pescoço começa a doer, suas costas também e você já está na terceira xícara de café. Um jeito muito fácil de evitar todos esses problemas é manter uma pequena rotina de exercícios logo que você acorda. Respiração e alongamento ajudam a despertar e dar mais energia, sabia?
"Estudos mostram que ao despertarmos pela manhã nossos músculos ficam 10% mais curtos e rígidos devido ao repouso prolongado da noite. O alongamento matinal é de grande importância, além de relaxar a musculatura e o corpo, previne dores que ao longo do dia podem ser sentidas", explica a fisioterapeuta e instrutora de pilates do Fit Body Pilates SPa&Estética, Mariana Novaes. São 6 exercícios bem simples que levam só 5 minutos:
stretching
1. Deitada na cama retire seu travesseiro e alinhe bem sua coluna. Estique os braços e as pernas, de modo que seu corpo fique todo esticado. Entrelace suas mãos e estique-as para cima, fazendo uma tração na coluna. Repita esse movimento duas vezes por 20 segundos.
2. Deitada, dobre seus joelhos e leve em direção ao tronco, como se fosse abraçar as pernas. Mantenha por 20 segundos nessa posição e depois repita por mais uma vez.
3. Deitada, apoie seus pés na cama, flexione um pouco seu quadril e leve-o para o lado, deixando sua cabeça para o lado oposto do quadril. (Se levou o quadril para o lado direto, leve a cabeça para o lado esquerdo) Abra bem seus braços e relaxe. Faça dos dois lados, mantendo por 20 segundos na posição de alongamento e repetindo duas vezes.
4. Deitada, apoie os pés na cama unindo-os calcanhar com calcanhar e abra as pernas, fazendo a famosa posição da borboleta. Mantenha na postura de alongamento durante 20 segundos repetindo 2 vezes o movimento.
5. Sentada com o corpo ereto, pegue o braço direito e leve em direção a cabeça, puxando-a para o lado direito. Você irá sentir alongar a região do músculo trapézio e a região cervical do lado contralateral. Repita esse movimento por duas vezes mantendo por 20 segundos e repita no outro lado.
6. Todos os alongamentos devem ser associados a uma respiração lenta e profunda, inspirando o ar pelo nariz e expirando pela boca auxiliando o maior relaxamento muscular. A professora e proprietária da Personal Work, Adriane Lafemina explica como fazer o exercício:
Deite com as pernas flexionadas, plantas dos pés na cama, mãos abaixo do umbigo e com a ponta dos dedos médios se tocando (se quiser junte os joelhos). Feche os olhos, inspire pelo nariz, sentindo o abdômen inchar: imagine um balão no abdômen, que se enche de ar na inspiração. Expire pelo nariz até o abdômen murchar completamente. Sinta que ao expirar o abdômen se contrai para dentro.
Não force sua respiração, nem muito rápida, nem muito profunda, apenas observe seu ritmo. Experimente deixar sua expiração um pouco mais lenta que a inspiração! Faça o exercício de três a cinco minutos.