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Últimas Notícias


Publicado em: 27/08/2021

1. Cuide da sua equipe de vendas
Uma equipe motivada, treinada e alinhada aos objetivos da empresa pode trazer resultados muito positivos!
Ninguém gosta de ser atendido por um vendedor desmotivado ou que não possui as competências necessárias para conquistar os clientes – segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 68% das pessoas desistem de uma compra por causa de um mau atendimento. Se um gestor entende como a equipe de vendas funciona e se relaciona, consegue perceber quais são as necessidades de treinamento e trabalhar com elas.

Um vendedor precisa estar disposto e preparado para conseguir conquistar os clientes, transmitindo confiança e credibilidade a respeito do produto ou serviço e sabendo responder todas as dúvidas do consumidor.
Além disso, o gestor também precisa acompanhar o desempenho dos vendedores, que pode acontecer por meio de reuniões periódicas para alinhamento das metas da empresa.

2. Dê valor ao seu produto
Atenção! Estamos falando de valor e não preço! Se uma empresa vende um produto ou serviço que não é essencial para o consumidor, é preciso reforçar a ideia do valor que a solução pode trazer, isto é, mostrar que existe um retorno sobre o investimento que ele fará.
Para isso, o vendedor deve mostrar ao cliente os benefícios e as vantagens que o produto ou serviço pode trazer, isto é, dar motivos reais para que o cliente considere adquiri-lo pelo que é, e não apenas pelo preço.

3. Invista no relacionamento com o cliente
É impossível falar em alavancar as vendas e não falar em condições especiais e ações que possibilitem o relacionamento com os clientes. Pensando nisso, separamos algumas estratégias que você pode utilizar neste sentido:
Ofereça ofertas especiais para clientes fiéis
Seja por meio de e-mails ou por meio de programas de fidelidade, é interessante oferecer condições especiais aos clientes que já são “da casa”. Afinal, um cliente que percebe a vantagem de se fidelizar vai dar preferência a ele no futuro.
Fazer campanhas em datas especiais
Aproveite as datas comemorativas para marcar presença! Mensagens de fim de ano, Páscoa, dia da profissão ou até mesmo Feliz Aniversário fazem com que o cliente se sinta querido pela empresa. Além disso, você pode considerar oferecer desconto nas compras feitas no mês do aniversário do cliente, que tal?

4. Divulgue seu negócio na cidade
Apesar do crescimento gigantesco do Marketing Digital, o marketing offline ainda é uma estratégia válida se for bem adequada ao público alvo do seu produto/ serviço. Algumas ações como:
• Distribuir folders.
• Anunciar em jornais e revistas.
• Anunciar em outdoors.
• Fazer propagandas em rádios e canais de televisão.
• Marcar presença em feiras e eventos do seu segmento.
São ótimas formas de divulgação. Estude essas possibilidades!

5. Tenha um site e um blog para o seu negócio
Tendo um site corporativo o seu negócio pode ser encontrado facilmente na internet, afinal, ter um site é uma maneira de deixar as informações do seu produto nas mãos do usuário 24 horas por dia, em qualquer lugar.
Um site completo deve ter:
• Informações institucionais.
• Informações sobre os produtos ou serviços que a empresa oferece.
• Contato e localização.

Além disso, para ajudar na captação de leads – usuários que são potenciais clientes – ter um blog é essencial. Utilizando a estratégia de marketing de conteúdo, a empresa pode ser considerada autoridade no assunto do seu segmento e atingir pessoas que possuem dúvidas e necessidades relacionadas aos seus produtos e serviços.

6. Use e abuse das Redes Sociais
As redes sociais podem ser usadas de diversas formas, mas principalmente para criar uma relação com os seus consumidores. Só não esqueça de considerar que cada rede social oferece recursos diferentes para públicos diferentes.
Ao gerar conteúdo para uma persona é possível focar em quem é o público-alvo do negócio a ser atingido. Porém, não esqueça que estamos falando de conteúdo relevante! Ninguém merece ver apenas propaganda atrás de propaganda.
A dica é que você faça postagens sobre novidades, informativos, curiosidades, eventos, debates, chamadas para a leitura de um artigo do blog, ou para conhecer a loja. Você também pode oferecer promoções e sorteios que chamem as pessoas para conhecerem o negócio. É só soltar a criatividade e encontrar a melhor estratégia para engajar seu público e mantê-lo por perto.

7. Envie e-mail marketing
Com o site, o blog e as redes sociais, é possível conseguir atrair muitos leads. Para continuar mantendo contato com eles, é preciso nutri-los e oferecer mais benefícios do seu produto.
Se uma pessoa deu as informações de contato dela para você, nada melhor do que aproveitá-las! Envie e-mails com informações, promoções ou ofertas de acesso exclusivo a essa pessoa de forma personalizada. Conquiste a confiança desse possível cliente e não se esqueça de mostrar como o seu produto ou serviço pode ajudá-lo.

8. Ter um diferencial
Existem vários outros negócios concorrendo com você, direta e indiretamente. Por isso, você deve oferecer um diferencial: pode ser seu conhecimento de mercado, seu discurso de venda, seu produto, oferta ou sua publicidade.
Ser diferente é ver e conhecer o mercado e os consumidores e construir uma estratégia que seja diversificada e chame atenção.
E esse pensamento inovador deve ser aproveitado tanto para o meio offline como para o meio online. Quando falamos de meio online, abre-se um amplo leque de oportunidades para atrair pessoas interessados no seu produto.

Por: FGV

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