AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 10/05/2021

Começar um negócio do zero exige muito mais do que apenas ter uma boa ideia! Para botá-la em prática e desenvolver uma empresa, há uma série de outros fatores que precisam estar alinhados em sua vida. Detalhes de que as cartilhas de empreendedorismo não falam muito, porém, nós sim. Por isso, separamos alguns itens que provavelmente você ainda não sabe sobre a arte de empreender. Confira!

O dinheiro não vem tão rápido
Não é porque você começou sua empresa hoje que amanhã milhares de reais irão pingar na sua conta bancária! Os negócios podem levar um bom tempo para cobrir os investimentos e começar a dar lucro de fato; e você deve se preparar para isso. Por isso, é fundamental que você tenha uma reserva de dinheiro para se manter mais confortável enquanto o seu empreendimento ainda não rende o previsto.

O expediente não será de 8 horas
Chegar sempre na mesma hora, fazer horário de almoço e sair ao fim do expediente pode não ser a realidade do empreendedor. Como a empresa é sua, é natural que você gaste bem mais tempo no trabalho, realizando suas funções, gerenciando o pessoal e resolvendo problemas. O importante é acreditar que você estará trabalhando para botar as suas ideias em prática; portanto, todo o esforço valerá a pena.

O empreendimento impactará sua vida pessoal
Para conseguir se dedicar aos negócios, você terá que tirar tempo da sua vida pessoal e reduzir as horas disponíveis para a família ou amigos. Em certos momentos, é mais complicado ausentar-se de casa, por isso a juventude é uma boa idade para empreender, levando em conta que o empresário ainda não tem filhos. Com o passar dos dias, você irá aprender a equilibrar a rotina, reservando o tempo necessário para a empresa e guardando umas horinhas para curtir com a família.

É preciso se preparar psicologicamente
Gerir uma empresa é bem estressante: você precisa se relacionar com funcionários, fornecedores e parceiros, e nem sempre essas pessoas são fáceis de lidar. No meio do caminho, terá que fazer escolhas difíceis, o que vai tirar um pouco da sua tranquilidade. Além disso, a pressão será uma constante, afinal, você precisa fazer o negócio dar certo, por isso é fundamental preparar-se psicologicamente e manter-se sempre disposto a perseverar em busca da realização dos seus planos.

Você não irá fazer tudo sozinho
As histórias de sucesso concentram-se no personagem do empreendedor solitário! É fato que, em certos momentos, você ficará isolado com as próprias ideias, principalmente se elas forem muito inovadoras para a sua época. Porém, para que o negócio prospere, você precisará de gente competente ao seu lado, trabalhando em conjunto para o desenvolvimento da empresa. Seu papel é selecionar os parceiros certos e encontrar quem mais se encaixa com as necessidades do empreendimento.

As coisas não serão do jeito que você quer
A construção de uma empresa envolve processos burocráticos, em que você deve lidar com o governo, com outras empresas e com funcionários. No meio disso, muita coisa não sairá como o planejado, causando um certo desgaste. Porém, o que vai te fazer seguir em frente é o quanto você confia nas suas ideias e está disposto a fazê-las dar certo!

Você precisa estudar… e muito!
Não é porque você terá um “emprego garantido” que não precisa se especializar! Na hora de empreender, todo conhecimento fará  muita diferença. Pense que você irá lidar com diversos processos, como atividades burocráticas, gestão financeira, exercício de liderança e divulgação dos produtos. Se você não souber nada sobre esses temas, terá dificuldades no começo. Portanto, estude o máximo que puder, fazendo uma série de cursos, como os que sugerimos a seguir:
Curso de gestão empresarial essencial
Curso de educação financeira
Curso de evolução pessoal

Bônus: você precisa acreditar que tudo vai dar certo!

Por mais que empreender estabeleça alguns obstáculos, a sensação de lutar pelas suas ideias é muito recompensadora! Entenda que no futuro você irá colher os frutos do seu esforço e da sua dedicação. Por isso, continue firme e prepare-se o máximo possível para construir uma trajetória de sucesso no mundo dos negócios.

Fonte: Blog S.O.S
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide