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Publicado em: 05/05/2021

Com o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia no varejo, a Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, acaba de lançar o Catálogo Digital, uma ferramenta de auxílio aos varejistas que ainda não têm um sistema próprio de e-commerce e desejam expandir a oferta de produtos e serviços nos mais diversos canais online e redes sociais.

Uma das principais vantagens do Catálogo Digital Rede é a isenção de cobrança das taxas de comissionamento sobre as vendas realizadas – prática presente nos contratos dos marketplaces convencionais. Dessa forma, além de ampliar as possibilidades de exposição das ofertas, o varejista também pode aumentar a lucratividade e, se preferir, garantir descontos mais atraentes aos consumidores.

Para utilizar o Catálogo Digital Rede, basta efetuar o cadastro e o varejista já tem acesso a um painel simples para criar facilmente os respectivos catálogos de vendas, incluindo fotos, descritivos, horário de atendimento, opções de pagamento e frete, por exemplo. A partir daí, basta divulgar o link exclusivo do estabelecimento por e-mail ou nas redes sociais e começar a vender.

As opções de pagamento para as transações são customizáveis e cada varejista pode habilitar os meios de sua preferência. Dentre as possibilidades, o destaque vai para o Link de Pagamento, um recurso que simplifica a conclusão das vendas a distância, permitindo o envio de um endereço eletrônico de quitação ao respectivo cliente – seja por e-mail, SMS, redes sociais ou WhatsApp. E, embora algumas empresas do setor cobrem pela emissão do link de pagamento, na Rede, essas operações não geram custos adicionais, permitindo que os lojistas tenham uma alternativa a mais para vender de forma segura, especialmente na pandemia, com as mesmas taxas de transação já negociadas com a Rede.

Rodrigo Carneiro, diretor da Rede, conta que o anúncio do novo Catálogo Digital é mais um complemento às medidas de auxílio que a companhia tem oferecido aos clientes, desde o início da crise sanitária. “Os estabelecimentos comerciais tiveram de se adaptar para sobreviver durante a pandemia e nosso papel é apoiar os clientes nessa migração para o ambiente digital. A boa notícia é que muitos dos pequenos varejistas que utilizam os meios de pagamento da Rede têm mantido seus negócios em operação e até ampliado a movimentação”, revela.

Degustação gratuita e planos modulares

O novo Catálogo Digital já está disponível aos clientes da Rede de todo o país e pode ser testado, de maneira gratuita, por 30 dias — tendo como base um aplicativo prático e de uso intuitivo, o StayApp. Vale ressaltar que, embora o foco esteja especialmente direcionado a microempreendedores e pequenos varejistas, empresas de todos os portes e setores que mantêm contrato com a Rede podem testar e usar os serviços disponíveis.

Segundo Carneiro, não há dúvidas de que o ambiente digital foi adotado por estabelecimentos e consumidores de maneira permanente. “Muitos microempreendedores e pequenos varejistas já tinham intenção de ingressar no comércio eletrônico, porém, adiavam as medidas necessárias. Por isso, seguimos investindo na oferta de recursos que facilitem as vendas, sem a necessidade de gerar custos adicionais às operações de nossos clientes.”

Com isenção total de comissionamento sobre as vendas, os serviços do Catálogo Digital Rede são oferecidos aos clientes por meio de assinaturas. São quatro opções de planos que variam de acordo com os recursos desejados: gratuito, básico (R$ 24,90), intermediário (R$ 74,90) e avançado (R$ 159,90) – sendo que a degustação gratuita por 30 dias se refere ao pacote Intermediário.

Por: Revista Empreender
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