AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 149 · Dezembro de 2010



"Estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento que conhecemos. A história é a seguinte:
Um homem estava dirigindo seu veículo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel para descansar.

Na estrada, viu um letreiro luminoso com o nome: Hotel Encantos.
Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente:
"Bem-vindo ao nosso hotel!"
Cinco minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rápido e prático.

No quarto, muito discreto, uma cama impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, par a ser riscado. Era demais!

Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite começou a pensar que estava com sorte.

Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro).
No restaurante do hotel, a refeição foi deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para quarto.

Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.
Qual não foi a sua surpresa!
Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira.
A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um..
Que noite agradável aquela!

Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho barulho.
Saiu da cama para investigar. Simplesmente tinha uma cafeteira ligada por um timer automático, que estava preparando o seu café, e junto à cafeteira havia um cartão que dizia:
"Sua marca p redileta de café. Tenha um bom dia!"
Como eles podiam saber desse detalhe?
De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café.
Em seguida, ele ouve um leve toque na porta.
Ao abrir, havia um jornal.
"Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?"
Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou, a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.
O cliente deixou o hotel encantando.

Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial?
Apenas ofereceu um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.

No mundo atual, nunca se falou tanto na relação empresa-cliente.
Milhões de reais, dólares e euros são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito.

Para agradar o cliente, mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemos o principal: as pessoas.

Cuidar bem das pessoas é fator fundamental de sucesso para qualquer empresa.
A valorização do relacionamento é fundamental!
Pensar no outro com ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe.

Seremos muito mais felizes e teremos muito mais sucesso, quando tivermos a consciência de que a verdadeira diferença está nos gestos mais simples do nosso dia-a-dia.
Pessoas fazem a diferença!
Pense nisso!"
(Éber Freitas)


Administração & Política
» Receita pode quebrar o sigilo bancário
» Empresas sem rumo
» Uma administração competente
» Mineiro prevenido
» Mineirice política
» A raposa mineira
» RG pode ter prazo
» Mineiro negociando
Colaboradores
» Oração de fim de ano
» Peso inútil
» Para refletir
Comportamento
» Cultura para viver
» Não queime as pontes
» Perfume no trabalho: use, mas não abuse
» Estresse no trabalho
Comunicação & Internet
» Guia do caipirês
» Armadilhas da língua
» Cuidado com a privacidade
» A prece de um juiz
» Briga judicial
Empreendedorismo
» Empreendedor na terceira idade
» Um país complicado
» Características da mulher empreendedora
» Um fósforo,uma bala de menta,uma xícara e um jornal
Finanças
» Plano é essencial
» O FGTS no financiamento imobiliário
» O inimigo no bolso
» Cuide bem do seu dinheiro
» Os preferidos dos ladrões
» Conselhos para evitar trapalhadas
Humor & Curiosidades
» Entenda o AVC
» O paraíso é relativo
» Dor de cabeça
» Mãe é mãe, sogra é sogra
» Salmo 23 do jeito mineiro
» Prendi i usi concefô em Minas
Jurisprudência & Segurança
» O arrependimento de um juiz
Mercado de Trabalho & Educação
» Encontre emprego pela internet
» Prepare-se para chefiar
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de dezembro
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide