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Revista O Empresário / Número 149 · Dezembro de 2010



Terry Leahy revelou os oito passos essenciais para transformar empresas em máquinas de faturamento. Confira:

1 - Encontrar as verdades – É preciso identificar a sua real imagem diante dos concorrrentes e clientes. Ouvir o cliente e as pesquisas de mercado permitem descobrir como anda a reputação de uma empresa. Assim é possível analisar o comportamento e aquilo que realmente importa aos consumidores.

2 - Metas audaciosas – Metas audaciosas e em longo prazo permitem chegar mais longe.

3 -Visão, valores e cultura – Deixe seu consumidor saber quem é sua empresa, seus valores e o que oferece. Marcas confiáveis deixam os clientes mais fiéis.

4 - Siga o cliente – São os clientes que estabelecem as prioridades, a estratégia, e não a concorrência. Fique próximo ao cliente, escute e saiba suas necessidades. Dessa forma, eles irão valorizar a empresa. Um exemplo foi a Tesco Express: criada para atender as demandas de pessoas que moram sozinhas.

5 - Pessoas, processos e sistemas – É preciso pensar nas pessoas, processos e sistemas em conjunto. É preciso trabalhar numa logística para que as ações sejam bem realizadas e os gastos reduzidos.

6 - Competição é boa - Ter concorrentes é um processo democrático. Nela, o cliente escolhe o produto e serviço que oferece o melhor. A competição ajuda a aperfeiçoar negócios.

7 - O simples é melhor do que o complexo – As ações simples são mais rapidamente executadas e os sistemas simples custam menos. Isso inclui a comunicação. É muito importante aprender a falar com seu público de forma sucinta, rápida e eficiente.

8 - Liderança – Um líder consegue levar as pessoas mais longe do que elas imaginam. Ele trabalha com a auto-estima e confiança das pessoas. Todas as empresas precisariam construir a maior capacidade de líderes. Isso faz com que as pessoas assumam a responsabilidade e tomem decisões quando for necessário.
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