AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 142 · Maio de 2010



Vão aqui algumas dicas:

=>Pesquisa de mercado – Identifique as obras que já existem no segmento em que você pretende lançar seu trabalho. Que abordagem os outros livros usam? A que público se dirigem? Quais são seus pontos fortes e fracos?

=>Diferenciação – Se possível, idealize um livro que tenha algum diferencial em relação à concorrência. Pode estar em uma visão inovadora do assunto, no estilo de linguagem, até mesmo no público a que a obra se destinará. Suponhamos que você queira escrever um livro com estratégias de marketing para pequenos empreendedores e já existam vários livros técnicos sobre o tema; poderia diferenciar-se com uma obra que analisa casos reais de empreendedores e indica estratégias aplicáveis a cada caso.

=>Planejamento da obra - É bastante comum que escritores de “primeira viagem” percam o foco conforme avançam no livro e acabem produzindo uma obra com redundâncias ou questões deixadas em aberto, sem conclusão. Para evitar essas situações, é fundamental fazer um planejamento prévio, com a definição dos assuntos que serão abordados em cada capítulo e a sequência de capítulos.

=>Leitura crítica – Terminada a redação do livro, escolha leitores que tenham interesse no assunto abordado, mas sem vínculo emocional com você: pessoas como amigos e parentes podem ter maior dificuldade em fazer críticas, se necessário. Procure saber se os leitores compreenderam sua mensagem, se acharam a leitura agradável, se consideraram interessantes os seus pontos de vista. A opinião de um profissional (escritor ou editor) também pode ser muito útil.

=>Como publicar? – Avalie qual é a alternativa de publicação mais interessante para você: via editora ou produção independente. A produção independente é mais indicada para profissionais como professores, que estão frequentemente em contato com muitas pessoas e têm facilidade em divulgar seus livros.

Já a publicação via editora é vista como um aval para a qualidade da obra, sobretudo se for bem conceituada. Nesse caso, é fundamental escolher uma empresa que tenha tradição e relevância no segmento editorial em que seu livro se encaixa.

E então, que tal a ideia de começar a escrever?
Administração & Política
» Diarista preocupa dona de casa
» Medo da inteligência
» Piloto de fogão
» Sugestão
» Como fiscalizar os políticos
» Político ensaboado
» Receita
» A importância do Farmacista
Colaboradores
» Enfrentando seus desafios
» Coisas de mamãe
» Sobre envelhecer
» Pastor esperto
Comportamento
» A tranquilidade do noivo
» Perigo nas manicures
» Nada como ser aposentado
» Tecnologia mudou a vida das pessoas
Comunicação & Internet
» Cuidado com a linguagem do corpo
» Quero escrever um livro
» A internet vai mudar
Empreendedorismo
» O poder do pequeno
» Sucessão
» Transferências ficam mais fáceis
» Mau atendimento mata
» Como lidar com o objeções
Finanças
» Erros ao investir em ações
» Como organizar o orçamento
» Cuidado ao comprar um carro
Humor & Curiosidades
» Haurélho das Louraz
» É proibido pescar
» O caipira telespectador
» Adão mão de vaca
» Céu vs. Inferno
» Quando você está bêbado
» Escolha
» E agora?
Jurisprudência & Segurança
» Proteja o seu dinheiro
» O direito da diarista
» Preocupação
» A derrota da burocracia
» Imobiliárias devem tomar cuidado
» Juiz solta criminosos no sul de Munas
Mercado de Trabalho & Educação
» Que pato é você
» AECambui forma profissionais
» O atendimento vai melhorar
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de maio
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide