Revista O Empresário / Número 126 · Dezembro de 2008
A competição no mercado de trabalho, mais acirrada a cada dia que passa, obriga as pessoas a fazer de tudo para se diferenciar. É preciso que o profissional saiba colocar-se em evidência, e um recurso muito eficiente é escrever artigos e livros. É prática corrente entre headhunters e gestores do RH levantar informações sobre profissionais na internet. Se a pesquisa mostrar que a pessoa tem página na web, colaborou com artigos para um site, publicou monografia ou livro, isso poderá favorecê-la na seleção por uma vaga ou promoção.
Se jamais lhe ocorreu a idéia de ter artigos e livros publicados, talvez tenha chegado o momento de pensar nisso. Hoje, está ao alcance de qualquer profissional ter um site ou blog. Há um grande número de portais sobre as mais diversas áreas do conhecimento, que aceitam de bom grado artigos de colaboradores.
Realmente, não faltam facilidades para publicar seus trabalhos. Ao fazer isso, você divulga seus conhecimentos e idéias, torna-se mais conhecido e passa a ser percebido como profissional atuante e influente. Você se destaca! Para quem faz carreira em empresas, a exposição nos meios de comunicação cria visibilidade, gerando oportunidades de ascensão profissional.