AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 114 · Novembro de 2007



PREGUIÇA
Uma indústria da cidade querendo contratar funcionários utilizou o espaço da Associação Empresarial para fazer as entrevistas. Muitos jovens apareceram mas para surpresa do entrevistador não aceitaram o emprego alegando que teriam que trabalhar muito. Mesmo com salário correto e carteira assinada preferiram continuar na boa vida. Esta é uma das razões do desemprego em Cambuí.

CONTINUA IGUAL
Dias antes do suicídio que o fez entrar para a História, Getúlio Vargas teve uma conversa com o seu ministro da Viação, José Américo de Almeida:

- Impossível governar este país. Os homens de verdadeiro espírito público vão escasseando cada vez mais- desabafou Getúlio.

- E o que é que o senhor acha dos homens de seu governo? - perguntou José Américo.
O ex-ditador observou, desolado:

- A metade não é capaz de nada e a outra metade é capaz de tudo.


SEGURANÇA
O prefeito afirmou para TV que a segurança é um problema sério em Cambuí. O tenente disse que com as novas viaturas, recebidas do estado, os pedidos de ajuda serão atendidos rapidamente e que câmeras vigiam vários pontos da cidade. Agora só falta esperar os resultados, mas não dispensem os alarmes, cadeados, grades e cachorros. Quem avisa amigo é.

É MAS NÃO É
HTML é a nova gíria do mundo gay. Serve para designar a mulher que não é lésbica, mas, por curiosidade, acaba dando uns beijinhos nas amigas em festinhas. É a “Hetero Meio Lésbica”.

PAPAI NOEL
O Correio mais uma vez vai responder as cartinhas para o Papai Noel. Quem tiver bom coração pode perguntar na agência local como fazer uma criança feliz.

LOUCURA
Em 19 anos da Constituição, foram editadas 235,9 mil normas tributárias no Brasil, o que resulta em 34 normas por dia. Dessas, 4 são federais, 10 estaduais e 20 municipais. Se forem considerados apenas os dias úteis, são editadas 50 novas normas no país a cada 24 horas- média de 2 novas normas por hora.

Dessas, 17.173 normas (7,3% do total), ainda estão em vigor, segundo levantamento sobre as editadas no país divulgado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).

BRINCADEIRA PERIGOSA
Crianças costumam brincar na Praça Maximiano Lambert inclusive correndo para os brinquedos que existem nos fundos do Mercado Municipal. O problema são os motoqueiros, que só sabem acelerar muito e passam voando pela rua que separa os dois espaços. Os pais deveriam exigir alguma providência enquanto não acontece o pior.

GIRL POWER
As mulheres são, hoje, quase 47% do contingente de empregados da Caixa Econômica Federal. Nos cargos de gerência, a proporção é de 39,7%, enquanto no resto do Brasil a presença feminina em cargos de chefia não passa de 31%, segundo pesquisa da consultoria Great Place to Work.

A instituição reconhece os companheiros de mesmo sexo para as políticas internas de benefícios trabalhistas. Assim, permite aos funcionários e funcionárias incluírem seus companheiros e os filhos dessa união no plano de saúde corporativo e plano de previdência privada. Hoje, são 160 os funcionários que se beneficiam da medida.

MOTO MALUCA
Os funcionários e usuários dos serviços do correio quase desmaiaram de susto. Um intrépido motoqueiro não conseguiu contornar a igreja e, subindo as escadas, entrou na agência com toda confusão que tinha direito. Felizmente ninguém se feriu.

DEMISSÃO DO PLURAL
Piadinha que correu no STF, no julgamento da fidelidade partidária, sobre a demissão do gerúndio pelo governador de Brasília, José Roberto Arruda.

Diz que Lula gostou tanto da idéia que resolveu oficializar a demissão do ... plural. Maldade.

AVENTURA EM CAMBUÍ
Para arrecadar alimentos a Rhodes realiza em novembro a I Gincana Social e o III Enduro Rhodes. Além de incentivar a cidadania entre os seus funcionários, ajudará duas escolas do município. Parabéns por incentivar a solidariedade e a integração com a comunidade e o meio ambiente.

DOIS E DOIS: CINCO
Eis a prova de que Roberto Carlos está bem melhor do TOC, a gravação do especial de fim de ano está marcada para o 1º de dezembro primeiríssimo dia de lua minguante. Agora a prova de que há muito o que fazer: RC passa pano com álcool no bocal do telefone quando vai falar.

NOTÍCIAS ON LINE
Todo dia, bem cedinho, as notícias mais interessantes do dia são colocadas no site www.aecambui.com.br. A revista “O Empresário” também fica a disposição do internauta, inclusive os números anteriores. Aproveitem para colocar a sua mensagem no “Mural de Recados”.

ADAPTAÇÃO NOS BANCOS
Os bancos terão 360 dias para adaptar as agências para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. As novas agências já devem ser inauguradas de acordo com a regra.

FALTA DE PREVISÃO
Todos querem comprar um carro novo, mas em Cambuí terão que deixar o 0Km na garagem. Falta lacre para licenciar o veículo. O Dr. Vitor, nosso delegado, além do sufoco por excesso de trabalho, tem que enfrentar motoristas revoltados com a incapacidade do Governo de Minas de providenciar material para emplacar.
Administração & Política
» Comércio prefere cheque
» Fazenda enviará devedores à Serasa
» Um administrador competente
» Empresário do ano 2007
» Dublê de corpo
Colaboradores
» Girassóis e Miosótis
» Tudo passa
» Aceitando alguns erros
Comportamento
» Como se livrar da ansiedade
» A hora da mudança
» Com a mão na massa
» Uma nova fase na vida
Comunicação & Internet
» Dicas para escrever bem
» Evite as pragas da internet
» E-mail é grampeado
Empreendedorismo
» O novo perfil do empreendedor
» 7 caminhos da competitividade
» Confira por onde escoa a receita da empresa
Finanças
» Recupere o capital do fundo 157
» Ganhei na loteria, o que faço?
Humor & Curiosidades
» Guia prático da vida
» Guia prático da vida
» Aplausos ao homem!
» Doze mandamentos da mulher
» Oração da mulher
Jurisprudência & Segurança
» Atenção com as regras da aposentadoria
» Oriente seus filhos
» Quem é quem na Igreja
» Cuidados na compra de um imóvel
Mercado de Trabalho & Educação
» Conselhos para começar a trabalhar
» Tatuagens atrapalham vida profissional
» Recomendações para escolher um novo funcionário
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de novembro
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide