AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 107 · Abril de 2007



Por que Jesus?

MARK BAKER- Porque ele foi um homem brilhante. Compreendia a forma de pensar das pessoas e falava com o coração, e não com a mente, razão que o fazia ser entendido. Era líder nato, terapeuta, com discurso bastante convincente.

O senhor acredita que as parábolas de Jesus realmente podem ser aplicadas no dia-a-dia do mundo corporativo?

MARK BAKER - Sim, podemos utilizar os ensinamentos de Jesus para melhorar, por exemplo, a qualidade de vida e o clima organizacional dentro das empresas. Algumas empresas já demonstram ter essa preocupação, outras começam agora. O ideal seria que todas as companhias agissem assim. O importante não é enxergar Jesus como líder religioso, mas saber olhar para seus ensinamentos e reconhecer nele um líder.

Em seu livro, o senhor ressalta o sentimento de compaixão que devemos ter uns pelos outros, ensinado por Jesus. Não acha que num mundo tão competitivo essa palavra tenha se tornado fora de moda e inadequada?

MARK BAKER- Não. Quando usamos a palavra compaixão para o mundo corporativo, acredito que ela deva ser empregada na forma como as pessoas são tratadas dentro de uma corporação e de como tratam umas às outras.
Em um dos capítulos, é lembrado o ensinamento de Jesus “amai-vos uns aos outros”.

Mas como acreditar tanto no amor quando, numa sociedade capitalista, a concorrência é constante e as empresas pensam mais em nocautear seus competidores do que em amá-los?

MARK BAKER- Você não precisa nocautear seu concorrente para ter sucesso nas vendas. Se ele lhe“bate”, você pode revidar investindo mais no seu produto, no seu marketing e acreditar que alcançará seu próprio sucesso sem revidar.
Administração & Política
» Acerto de contas com o leão
» Malha fina rende R$ 3BI
» Foi criada a conta salário
» Resposta rápida
» Funcionários revoltados prejudicam empresas
Colaboradores
» Quero voltar a ser feliz!
Comportamento
» Os efeitos do mau-humor
» Dicas para circular energia
» A viagem da vida
» Eu não fiz um currículo
» Papai Noel vai morrer
Comunicação & Internet
» Escreva certo para se empregar
» Defenda-se do Phising Scam
Empreendedorismo
» Conselhos para um casal não brigar
» Seu funcionário quer ir embora
» Como formar a equipe ideal
Finanças
» Jesus, o salvador de empresas
» Pague menos impostos - II
» Marido, mulher e negócios
Humor & Curiosidades
» O velório português
» Lógica
» O sequestrador português
» Antes de começar
» Sem férias
» Confira as novas gírias da galera
» Curiosidade botânica
Jurisprudência & Segurança
» Não jogue papel fora
» Fiador responsável
» Auxílio jurídico para fornecedores
» Alto custo para recursos trabalhistas
» Lei obrigará airbag nos carros
» Aposentado não terá 13º antes
Mercado de Trabalho & Educação
» As competências do líder moderno
» Comportamento de funcionários tímidos
» Não fale besteira
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de abril
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide