AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 105 · Fevereiro de 2007



As expressões e gírias usadas pelos mais jovens podem até ser compreendidas, mas certamente não combinam com o ambiente corporativo e, menos ainda, com o atendimento ao cliente. Como a maioria dos operadores de telemarketing tem entre 18 a 25 anos, as empresas de call center apostam num treinamento lúdico para melhorar o português dos funcionários e, de quebra, afastar um mal que aflige muitos dos atendentes: o gerundismo (como no caso de ‘vou estar enviando’ ou ‘vamos estar resolvendo’).

Infelizmente, isto virou um hábito de brasileiro”, diz o gerente-comercial da Telefutura, João de Faria Daniel. Graças a cursos de reciclagem, em seis meses a empresa de call center reduziu pela metade o número de atendentes que usam gerundismo. Os funcionários são monitorados e, após identificadas as dificuldades, são montadas algumas turmas para treinamento. A parte lúdica está na interação dos participantes; que cantam, recitam poesias ou representam peças.

Teatro e música também integram as aulas de língua portuguesa na Atento, no programa de reciclagem profissional. Em vigor desde janeiro de 2005, a campanha já registrou uma melhora de 80% no problema.

A ação tem o ápice no “Dia D”. Inspirados nos personagens do filme Os Caça-Fantasmas, entram em cena os ‘caçadores do gerundismo’. Vestidos a caráter, surgem na sala de operação em busca de atendentes que usam o gerúndio incorretamente.
Eles registram, no ato, a dificuldade ou o erro cometido. Os operadores aprendem se divertindo bastante.
Administração & Política
» Aumenta a inadimplência do consumidor
» RAIS: Declaração já pode ser entregue
» Balanço 2006
» Amigos históricos
» Viciado
» Como fazer compras para sua loja
Colaboradores
» Que diferença faz uma estação
» O balão de Benny
» Tudo passa
Comportamento
» Como está sua memória
» Idosos ativos vivem mais
» Seja você mesmo
» Você é Dirce?
» Se ela for, ele vai junto
» Como melhorar a sua auto-estima
Comunicação & Internet
» O funcionário e a Internet da empresa
» Acabando com o Gerundismo na brincadeira
» Quem não se comunica...
Empreendedorismo
» 7 dicas para ter sucesso em planejamento
» Sonho pode virar pesadelo
» Mulheres gastam mais em roupas de cama
» Como melhorar o atendimento
Finanças
» A fórmula da riqueza
» O poder da bolsa
Humor & Curiosidades
» Praticando
» Mentira de pescador
» Pescador Mentiroso
» É proibido pescar
» Pescaria produtiva
» Adão e Eva
» Profissional
» A sorte do azar
» Robalos ou Dourados
Jurisprudência & Segurança
» Déficit de bom senso
Mercado de Trabalho & Educação
» Dicas para uma boa entrevista
» Os 7 tipos de frustração do cliente
» O que fazer para conseguir um emprego
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de Janeiro
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide