AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 17/02/2021

No comércio em geral há muita reclamação. Baixo movimento, queda nas vendas, metas não atingidas e reclamação, muita reclamação. Manter uma porta aberta não é garantia de vendas, mas é bom atentar-se a um detalhe importante: o consumidor está mudando.

Hoje a atenção das pessoas está na palma da mão, em seu smartphone, no mundo online. Li uma frase essa semana de Brian Chesky, fundador do Airbnb, que me chamou a atenção para isso: “o que mais importa não são os produtos que você vende, mas as experiências que você oferece”.
A verdade é que as pessoas não compram mais apenas por comprar, elas querem e buscam mais do que isso. Hoje você consegue fazer pesquisa e comparar preços em menos de dois minutos, antigamente levava o dia todo para fazer a mesma coisa. A velocidade mudou. E a maneira de se relacionar com seu cliente tem que mudar também.

Quem não recebe mensagens via SMS, por whatsapp, por e-mail, ou redes sociais, de empresas te sugerindo ou mostrando ofertas?
Existem muitas ferramentas e criar relacionamento com as pessoas vai muito além de vender seu produto. É preciso se preocupar com ele, com o seu bem estar, com os seus valores como pessoa.
Você já pensou em criar uma lista virtual e semanalmente enviar promoções para seus clientes? Iniciar o seu clube de ofertas ou algo parecido pode sim mudar os resultados e te colocar à frente, em destaque. Algumas pessoas já me disseram que tentaram, mas não deu certo. E a pergunta é: Como foi feito, por quanto tempo?

Eu sei que dá trabalho, mas tudo leva um tempo para “emplacar”, e quando falamos de relacionamento, a persistência é a palavra de ordem. Pense que é melhor mudar e a situação melhorar do que continuar do jeito que está.

Mike Murdock foi muito sábio ao dizer a frase que intitula este artigo: “Se você quer algo que nunca teve, faça algo que nunca fez”. Inove, enfrente desafios nunca vividos, aproxime-se do seu cliente e mostre a ele que você está fazendo diferente, integrado às novas ferramentas de comunicação. Quanto mais acolhido ele for, mais se aproximará de você e se sentirá em casa.

Fonte: O Democrata
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide