AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 02/09/2019

Chefe não é super-herói!

Ele está na empresa para te apoiar e guiar, sempre pensando no seu desenvolvimento e no que é melhor para a organização.

Aceite! Por mais agradável que seu chefe possa parecer, em algum momento do relacionamento entre vocês é provável que ele se veja obrigado a tomar alguma decisão polêmica que pode contrariar você, outro para do grupo ou o time todo. E, cabe a você e a seus colegas ter maturidade para avaliar a situação de desagrado antes de julgar o líder.

Eu, assim como muitos de vocês, tenho um gestor a quem devo reportar e justificar todos os resultados do meu trabalho.

No nosso caso, assim como a empresa não é minha, também não é dele. Ou seja, preciso ter em mente que, caso eu não atinja uma meta esperada ou combinada, é natural que ele me cobre por isso. Faz parte do jogo. Até mesmo porque, alguém, em um cargo acima de nós dois, vai cobrá-lo também. Trata-se de um ciclo natural em qualquer organização.

Com relação às decisões difíceis que um chefe adota, em geral, existem dois tipos: as que ele concorda por entender que é o melhor para as estratégias do negócio; e as que ele, apesar de não concordar, precisa executar, também com base em algum plano maior da empresa.

É claro que existem casos e casos, mas, desde que haja ética nas atitudes e relações, nenhuma das duas situações fazem desse chefe uma pessoa má.

Chefe não é super-herói! Ele está na empresa para te apoiar e guiar, sempre pensando no seu desenvolvimento e sem esquecer o que é melhor para a organização. Nem sempre será possível que ele te salve de uma situação de perigo, ainda que ele queira.

Antes de dizer “meu chefe é chato”, lembre-se de entender como as situações funcionam, aceite e extraia o melhor disso tudo!

* Fernando Mantovani é gerente geral da Robert Half
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide