AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 11/06/2019

Quais são os hábitos em comum das pessoas bem-sucedidas? Para responder essa pergunta, o executivo Kevin Kruse entrevistou mais de 200 pessoas de sucesso. Na lista estão sete bilionários, entre eles Warren Buffett e Richard Branson, e 13 atletas olímpicos.

Ele encontrou 10 pontos em comum sobre as pessoas bem-sucedidas que podem servir de inspiração para quem busca otimizar o seu tempo. Veja a lista abaixo:


1. Eles focam nos minutos, não nas horas

A maioria das pessoas divide as tarefas do dia a dia em "blocos" de uma hora ou 30 minutos. Mas pessoas altamente bem-sucedidas sabem que elas têm 1440 minutos por dia e que não há nada mais valioso que o tempo.

O raciocínio faz sentido. Dinheiro pode ser perdido e "feito" novamente, mas o tempo gasto não pode ser reavido. Lenda olímpica, a ex-ginasta norte-americana Shannon Miller disse: "Hoje em dia eu deixo agendado quase tudo minuto a minuto." Segundo ela, você deve ter controle sobre seus minutos para ter controle da sua vida.

2. Eles focam em apenas uma atividade

Pessoas super produtivas sabem quais são suas tarefas mais importantes e trabalham uma ou duas horas no início de cada dia para cumpre-las, sem interrupções. A pergunta que você deve fazer é: qual tarefa terá um impacto maior aos outros elementos da sua vida? Qual tarefa, por exemplo, fará com que você seja promovido no trabalho?

3. Eles não usam lista de afazeres

O autor do texto apresenta um dado interessante, mas sem especificar a fonte: apenas 41% dos itens que são colocados na lista de afazeres, em geral, são feitos. O resultado disso é que, com tanta tarefa acumulada não feita, as chances de se ter insônia e estresse são maiores, por conta do chamado efeito Zeigarnik — aquele sensação ruim decorrente de quando deixamos algo inacabado.

4. Eles lutam contra a procrastinação 'viajando no tempo'

Você não pode confiar que você mesmo conseguirá cumprir uma tarefa no futuro. A sua rotina pode ser outra e suas condições de cumprir determinada tarefa também. Mas você sabe como é seu dia a dia hoje, tem controle sobre a sua rotina e, mais importante, pode aprender hoje a se virar diante de um problema que ainda não existe.

Pessoas altamente bem sucedidas, de acordo com o autor do texto, descobrem o que elas podem fazer hoje para, de certa forma, prever o futuro, e saber como reagir diante de determinadas situações. Antecipar a auto-sabotagem pode ser a solução para seus problemas.

5. Eles anotam tudo na hora

O empresário britânico Richard Branson disse uma vez que que ele não teria conseguido criar o conjunto de empresas Virgin Group se não anotasse tudo. Ele falou que leva uma caderneta para qualquer lugar que ele vai. Já o magnata grego Aristóteles Onassis disse que anota tudo e que é preciso fazer isso porque há um milhão de lições no dia a dia que não se aprenda na faculdade de negócios. Eles estão sempre aptos a anotar a ideia quando ela vier.

6. Eles respondem e-mails apenas durante alguns minutos do dia

Pessoas super produtivas não ficam checando a caixa de entrada a todo momento e não respondem as mensagens a cada momento que recebem uma notificação. Em vez disso, agendam horários específicos para responder tudo de uma vez.

7. Eles evitam reuniões a todo custo

Quando Kevin, o autor do estudo, pediu para empreendedor Mark Cuban dar o melhor conselho sobre produtividade, ele respondeu: "nunca marcar reuniões, a não ser que alguém lhe assine um cheque".

Conhecidas por serem notórias matadoras de tempo, elas sempre começam atrasadas e acabam passando por outros tópicos que não são o objetivo principal. É melhor evitá-las.

8. Eles dizem 'não' para praticamente tudo

O megainvestidor Warren Buffett disse uma vez que a diferença entre pessoas de sucesso e aquelas sem muito sucesso é que o primeiro grupo diz não para quase tudo.

Já gestor de fundos James Altucher deu a Kevin sua dica:

"Se algo não desperta uma reação como 'Hell Yeah!', então a resposta é não."

A lição é a seguinte: exitem apenas 1440 minutos por dia. Não dê eles a qualquer um.

9. Eles seguem a regra do '80/20'

O Princípio de Pareto afirma que, em muitos eventos, cerca de 80% dos efeitos vêm de 20% das causas. Pessoas super produtivas sabem quais atividades levam a ótimos resultados, focam nessas atividades e ignoram as restantes.

10. Eles delegam tudo que podem

Pessoas super produtivas não perguntam como elas podem cumprir uma tarefa. Em vez disso, questionam como essa tarefa pode ser feita - preferencialmente, por outra pessoa. A ordem entre os poderosos é delegar tudo que for possível e não micro gerenciar.
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide