AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 05/04/2019

A primeira atitude deve ser deixar de desculpas. Aquele papo de "não tenho tempo" eu e você, francamente, sabemos que não é verdade. Você deve separar em torno de 60 minutos por dia, que podem ser, inclusive, divididos em intervalos menores, como dois tempos de 30 minutos ou três de 20. Use esse tempo para aprender coisas novas.

Segundo, reflita sobre o que você está aprendendo. Anotar seus pensamentos e insights em um caderno, ou até mesmo em post-its, é uma das melhores formas para consolidar o aprendizado. Particularmente, gosto de fazer isso ao mesmo tempo em que estou aprendendo. Já notei que quando deixo para depois, a maioria das vezes esqueço pontos importantes, o que me obriga a rever ou reler determinado conteúdo.

Terceiro, experimente. Nunca deixe suas ideias apenas no papel. Tente ao máximo colocá-las em prática. Como eu sempre digo: não adianta nada pensar fora da caixa e guardar as ideias dentro dela. Novos conhecimentos surgem a partir da experiência. É nessa fase que você vê o que funciona, o que não funciona e o que pode funcionar a partir de novas reflexões em cima desse novo processo.

É isso. Em pouco tempo você irá transformar o que pode parecer um sacrifício em um verdadeiro vício. As 5 horas da regra se transformarão rapidamente em 6, 7, 10… Aliás, quanto mais você aprende, mais tempo terá disponível, pois saberá usar melhor o seu próprio tempo, com mais inteligência, obtendo maiores retornos em todas as suas atividades. Você também se dará conta que será gradativamente mais fácil aprender novas habilidades, o que é essencial no mundo em que vivemos, onde o capital intelectual se sobrepõe cada vez mais ao capital financeiro.

Por fim, nenhum tipo de investimento é capaz de proporcionar um retorno maior do que aquele que investimos em conhecimento. Como diria Benjamin Franklin, "investir em conhecimento rende sempre os melhores juros". Que tal começar hoje mesmo a adotar a Regra das 5 Horas?

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide