AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 03/02/2019

Para ter sucesso, uma equipe precisa sentir-se motivada. Ter as pessoas certas ocupando posições ajustadas às suas capacitações proporciona maior produtividade e torna a satisfação do colaborador mais ajustada às suas responsabilidades.

Estar bem integrada aos objetivos da organização e sob uma liderança moderna e participativa. Precisa ter boa integração com os demais departamentos da organização, buscando um bom relacionamento com os demais colaboradores. É preciso que os colaboradores de uma equipe tenham suas satisfações atendidas dentro dos seus objetivos individuais, para isso é muito importante que a liderança saiba elogiar quando os bons resultados ocorrerem.

Todo trabalho em grupo precisa ter muito bem trabalhado a consciência de que a complementação dos talentos individuais traz resultados mais significativos para a empresa.

Também é prioritário que a liderança saiba identificar bem e ter sob controle as orientações e treinamentos para que cada delegação de atribuições seja acertada e possa ter, futuramente, reconhecimento dos resultados.

O bom líder é aquele que sabe servir e tem sua equipe como aliados de capacitação, identificando os talentos individuais para motivá-los a se complementarem para atingir resultados de alta performance para que a equipe conquiste uma identidade de eficiência e confiança dentro da organização.

O bom líder consegue resultados mais por inspirar seus colaboradores do que por dar ordens. Nem sempre a liderança está vinculada aos cargos e posições do organograma. Muitas vezes, existe uma evidência de liderança positiva ou negativa entre subordinados de qualquer equipe. Por isso é muito importante que todos sejam bem identificados e trabalhados individualmente, para que se possa obter o melhor resultado para os objetivos estabelecidos.

Assim, é possível neutralizar problemas ou evidenciar benefícios das lideranças paralelas.

Um bom planejamento de um calendário anual para treinamento da equipe sempre traz bons resultados e amplia o fortalecimento da autoestima profissional. Para a eficiência de sucesso de qualquer equipe, necessita-se contar com a tecnologia, modernidade, inovação e toda administração dos segmentos de uma organização, porque estas coisas são sempre fundamentais, mas o grande diferencial ainda são as pessoas, são elas que podem fazer a diferença nos rumos dos resultados.

O bom líder, é aquele que dá resultado. Quanto mais este resultado for eficiente em equipes bem treinadas e focadas dentro de um clima organizacional sadio e favorável, mais se terá uma equipe eficiente, e a consequência certamente será o sucesso!

(Sônia Garcia)
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide